terça-feira, 1 de agosto de 2017

Acervo da Teologia

Estabelecendo Limites Saudáveis - Devocional para Jovens


ESTABELECENDO LIMITES SAUDÁVEIS!

Em geral, por causa de todas as mudanças pelas quais estão passando em seu desenvolvimento, os adolescentes não têm bom controle sobre o próprio comportamento, não têm bom controle sobre o próprio comportamento, não têm claro o senso de responsabilidade por suas ações nem muita autodisciplina e estrutura. Em vez disso, quase sempre demonstram falta de respeito pela autoridade, impulsividade, falta de responsabilidade, mau comportamento, inconstância. Eles são, como a Bíblia define, "semelhantes à onda do mar".

Os adolescentes precisam desenvolver limites saudáveis para que possam passar com segurança por esse período da vida. Os limites saudáveis lhes dão a estrutura, o autocontrole e a noção de propriedade de que precisam para responder a todos os seus "quem sou eu?" e lidar com as alterações fisiológicas e de amadurecimento que estão vivendo.

De certo modo, os limites funcionam como o tronco de uma árvore. O tronco mantém as folhas, os frutos e as raízes juntos. Entretanto, as árvores que hoje têm um tronco forte começaram como brotinhos tenros. Essas plantas precisaram ser amarradas numa estaca para que pudessem suportar o próprio peso. Precisavam se escorar e ser sustentadas por algum apoio externo. Depois, no devido tempo, as árvores cresceram e, por si mesmas, assumiram seu peso...


Michael Rossane



Postagens Relacionadas

Bispo Macedo e o Aborto - Ensinos Errôneos

Acervo da Teologia

About Acervo da Teologia -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :