terça-feira, 1 de agosto de 2017

Acervo da Teologia

Elisabeth Lorena Alves - Frases & Pensamentos


Tópico com frases & Pensamentos de Elisabeth Lorena Alves.  
Blogueira, cristã, artesã, bibliófila, estudou letras na Universidade Federal do Amazonas, mora em Manaus, colunista do Blog Igreja Casa de Oração, e autora do Blog Elisabeth Lorena Alves, parceira do Portal Teologia



"Quase mentira, é mentira, quase verdade, é mentira, quase amor é mentira. Falando sobre o perigo do quase paras as relações humanas. O quase é destrutivo para o lar, para a família, para a Sociedade e para a fé. O quase torna os lares acéfalos. E toda Sociedade sem cabeça perde o rumo".

 Elisabeth L. Alves 



 "Quase mentira, é mentira, quase verdade, é mentira, quase amor é mentira. Falando sobre o perigo do quase paras as relações humanas. O quase é destrutivo para o lar, para a família, para a Sociedade e para a fé. O quase torna os lares acéfalos. E toda Sociedade sem cabeça perde o rumo".


 Elisabeth L. Alves 




Se você não pode ser Imitador de Cristo, então você é  um Hipócrita!


Vivemos um mundo cheio de pessoas se dizendo herdeiras do Céu. 

O Evangelho hoje é uma Indústria cara e bem organizada, vende-se de toalhinha a Tijolo santo, de cifra a DVD, de apresentação em aniversário a shows multimilionários e afirmam serem adoradores e pregadores da Palavra. Mas as pessoas continuam sofrendo, continuam caminhando a passos largos para a destruição, continuam vivendo sem esperanças, continuam vivendo alegrias momentâneas.

Ser Cristão não é isso. Ser cristão é vivenciar a cruz, é abraçar a dor do outro como sua, é viver em função do outro, sem que este mereça e sem esperar agradecimentos. É doar-se ao outro como Cristo doou-se à Igreja, dando ao próximo o seu melhor.

Jesus, quando esteve entre nós, curou enfermos. Eu realmente não posso curar enfermos, dirão alguns. E realmente não podem! Mas podem pegar aquele carro lindo e maravilhoso, onde você colocou aquele adesivo ridículo afirmando que Deus te deu, e levar o enfermo ao Hospital. A sim, desculpe, seu carro não é Taxi e ou outro adesivo, tão ridículo quanto o primeiro, que afirma que está a serviço do Senhor, também não quer dizer o que eu entendi... Desculpe!

Jesus, quando viveu aqui, alimentou os carentes, multiplicando pão e peixe. A você não sabe como multiplicar pães? Ora, doe alimento! A não? Seria alimentar a preguiça alheia e o Governo incentiva doar a Projetos decentes e organizados? Eu pensei que você era cristão! Sim, pois o ensinamento bíblico é outro e diz: Então, enquanto temos tempo, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé. Gálatas 6:10. E necessitado não é boi, que você alimenta com sal...

Se você não é capaz de amar e atender seu irmão, aquele que não nasceu de seus pais, então, faça um favor à Comunidade Cristã e dê o fora! Deixe de afirmar que é cristão, você é HIPÓCRITA. Só isso!




Foi sem querer querendo

A lição do Chaves

A frase que dá nome ao texto aponta para o Chaves, personagem de Roberto Bolaños, em série de mesmo nome.
O menor, órfão, tentando conseguir apoio e amor dos outros, vive entrando em enrascadas comuns à sua idade e condição. Para se desculpar sai sempre com essa frase.
Ele não tem Maturidade para corrigir seus erros, mas tem a capacidade de reconhecê-los.
Sorte dele?
Sim. Sorte sim.
Reconhecer seus erros já é uma grande capacidade, mas arrepender-se deles é uma necessidade e ter Maturidade para corrigi-los  é algo que poucos têm.

O que a Bíblia diz sobre isso?
Diz que o que confessa e  DEIXA seus pecados alcança Misericórdia (Provérbios 28-13).
então esqueça-se que foi sem querer e mude de atitude.
- Reconheça seus erros.
- Confesse-os.
- Deixe-os
E sejas feliz! 



Abraão, a quem amas mais?

Gênesis 21.14

Abraão, Ismael e Isaque ? Deus está esperando mais de ti

Introdução

Isaque nasce.

Agar e Ismael, agora desprezados, são despedidos por Sara, o que causa tristeza ao coração de Abraão. No entanto, Deus não guarda segredo de seus desígnios de seu servo. Antes o Senhor já mostrara a Abraão como separaria justo e injusto quando da destruição de Sodoma e Gomorra. Antes disto ainda, o Senhor pediu para Abraão sair de sua própria família.

Isto prova que ao homem e a mulher que escuta a voz de Deus pode parecer-lhe loucura, afinal a ordem pode parecer-lhe fora de propósito.

Agora ao falar com Deus sobre a situação de seu filho Ismael, o Senhor lhe revelou que abençoaria seu filho Ismael, mesmo distante de sua casa.

Sara mandou, mas quem agiu foi Deus.

Herança de Ismael ? Um pão e Um odre de água. Ali, na solidão do deserto Agar e o menino choraram. E mesmo nós, na solidão de nosso deserto, quando achamos que não tem mais jeito, Deus entra com a provisão.

Agar chora, Ismael chora, mas Deus ouve o menino. Deus era com o menino e, ao ouvi-lo, o Senhor abriu os olhos de Agar e então ela viu água no deserto. E quando Deus abre água no deserto transforma Ismael em nação, não é mais um solitário.

Você tem que crer que assim. Pois assim como Agar viu o fim, Deus é comigo e com você, não desista, apenas clame ao Senhor e Ele suprirá sua vida, Ele é Jeová Gire.

Quando, mas para frente, o Senhor pediu que lhe entregasse Isaque, Abraão não lançou em rosto que já perdera Ismael.

Deus nos coloca em prova, para nos aprovar, para saber o tamanho de nosso apego, para mostrarmos a quem amamos mais, nosso Isaque ou nosso Deus.

Texto de Elisabeth Lorena Alves

Material Recomendado 


Acervo da Teologia

About Acervo da Teologia -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :