terça-feira, 18 de julho de 2017

Acervo da Teologia

O Desinteresse das Pessoas e Igrejas Locais pela Filantropia - Michael Rossane



O Desinteresse das Pessoas e Igrejas Locais pela Filantropia 

Porque cada vez menos igrejas e pessoas do nosso tempo, estão se ingressando no social, na filantropia?

Se trata de igrejas e pessoas egoístas e insensíveis aos problemas alheios? Não, em alguns casos não. Ao meu ver e por experiência própria como voluntário de uma instituição filantrópica idônea de Anápolis, em primeiro lugar, a igreja se tornou "rica" mas sem visão para missões transculturais, missões urbanas e filantropia, com mentalidade materialista e mundanista. Uma vez que, ela só saberá dos problemas e privações diversas em que as pessoas das favelas e periferias enfrentam, somente indo até lá para se dar conta de suas obrigações e responsabilidades.

Em segundo, o que mais impede o envolvimento dessas pessoas cristãs e não cristãs com o social, com o pobre, é o preconceito já disseminado em suas mentes desde muito cedo, de que se tratam de bandidos, pessoas pedintes, mendigos sujos, viciados, fedorentos e ignorantes, pessoas que não gostam de trabalhar e estudar, lugar perigoso em que não se deve visitar.... Muita prepotência não é, mas é desse tipo aí infelizmente. E por último, apego e amor ao dinheiro, ganância aos seus bens.

Nas palavras do Pr. Antônio Carlos Costa, presidente da ONG Rio de Paz da cidade do Rio de Janeiro: É problema moral possuir muito num mundo no qual milhões possuem tão pouco.


Michael Rossane
Filantropo responsável pela Associação ACAV 

Acervo da Teologia

About Acervo da Teologia -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :