terça-feira, 18 de julho de 2017

Acervo da Teologia

Leia, Reflita e Reaja - Michael Rossane


Leia, Reflita e Reaja 
Michael Rossane

Neste final de semana 08/15, tive uma experiência não muito agradável, que foi a falta de água, muita sede mesmo, o que me fez refletir sobre regiões do sertão que fica sem chover por até 3 anos, matando animais, plantações e pessoas. Me fez refletir do quanto precisamos da água e não vivemos sem ela, e por termos em "abundância" desperdiçamos.

 Saímos para um destino partindo de Cocalzinho de Goiás com o intuito de visitarmos a cidade de pedras e algumas cachoeiras, e aconteceu que ficamos perdidos, andando sem rumo por muitos quilômetros e informações desencontradas, até que ficamos sem água por algumas horas e aquela fraqueza que se pode imaginar, e pela graça de Deus, (e põe graça nisso), no finalzinho do dia, conseguimos encontrar um local com casas abandonadas no meio do nada e ao lado uma represa de água que não sei de onde saia no meio de algumas pedras, ufa... Até que enfim. A água não era limpa, um pouco amarelada e barrenta infestada de girinos, mas a sede era tanta que bebemos mesmo assim sem fervermos e ainda aproveitamos para tomarmos banho, sinistro, pensando a turma mais tarde diante de uma bela cachoeira com água transparente, dos perigos que corremos de bebermos aquela água, mas como não nos aconteceu nada em algumas horas, ficamos tranquilos.  Mas o desespero foi grande, em pensar que poderíamos ficar muitas horas sem água, e com muitos quilômetros ainda para caminhar e sem água para cozinhar, bem complicado.

  O que quero chamar a atenção de todos é que, quando a sede e a fome bate, tudo o que o queremos e não importa as condições que seja, é suprir essa necessidade. Quantas pessoas e cidades estão nesse momento, tendo como foco nosso país, com fome e sede, regiões secas com poços secos, águas barrentas, e famílias comendo calangos e ratos para matar a fome, e eu mesmo conheci muitas cidades e famílias com essas carências. Não espere sentir na pele o que eles vivem pra poder ajudar, apoiar, doar entre outras, enquanto você se omite, milhares morrem a espera de uma ajuda até nas periferias da sua cidade, enquanto você se acovarda, milhares estão por aí isolados e doentes precisando de um abraço e de sua misericórdia.

Apoie um projeto do Sertão, apoie um projeto social na sua cidade, mas não fique sem fazer nada...


Fim... 

Acervo da Teologia

About Acervo da Teologia -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :