"Ao contrário de muitos, não negociamos a Palavra de Deus visando a algum lucro; antes, em Cristo falamos diante de Deus com sinceridade, como homens enviados por Deus".
2 Coríntios 2.17


quarta-feira, 7 de junho de 2017

* Nathan David Wilson / Biografia


Da Wikipédia, a enciclopédia livre

Nathan David Wilson (nascido em 1978) é um autor americano de ficção jovem para adultos.

Antecedentes 

Wilson é filho do ministro calvinista Douglas Wilson e da autora Nancy Wilson. Na sexta série, Wilson decidiu que queria se tornar um escritor, mas ele não fez nenhuma longa escrita de ficção até alguns anos depois. Wilson se formou no New Saint Andrews College em 1999. Estudou teologia através da Liberty University de 1999 a 2000 e obteve uma mestrado em artes liberais do St. John's College em 2001. 
Durante seus estudos de pós-graduação, Wilson começou a trabalhar seriamente para escrever fantasia infantil. De seu primeiro romance (inédito), "The Seventh Sneeze", ele mais tarde brincava, "O título era a melhor coisa sobre isso". Wilson abandonou esse projeto e lançou uma segunda tentativa, que acabaria por se tornar sua série de 100 armários. 
Wilson começou a ensinar no New Saint Andrews College como professor adjunto em 2001. Em 2005, ele foi nomeado membro da Literatura na faculdade. No mesmo ano, Wilson anunciou na revista Books & Culture que ele tinha feito uma duplicata da imagem do Sudário de Turim , expondo a roupa escura ao sol por dez dias sob uma folha de vidro sobre a qual uma máscara positiva havia sido Pintado e ao fazê-lo, "causou algum alvoroço no Sudário do mundo de Turim". 
Junto com a escrita e o ensino, Wilson atualmente atua como editor - chefe da revista Credenda / Agenda . 
Wilson é casado. Ele e sua esposa Heather têm cinco filhos.

Escritos 

Grande parte da escrita fictícia de Wilson é caracterizada por suas alusões criativas à literatura clássica. Leepike Ridge usa temas de The Odyssey , The Adventures of Tom Sawyer e King Solomon's Mines, enquanto a série 100 Cupboards foi influenciada pelas histórias do rei Arthur , ambas contadas por Geoffrey de Monmouth e por Edmund Spenser em The Faerie Queene e fada Contos de Robert Kirk e Sir Walter Scott. A série Ashtown Burials inclui muitos personagens históricos e mitológicos (incluindo Gilgamesh ), e o primeiro livro nessa série, The Dragon's Tooth , refira elementos dos capítulos iniciais da Treasure Island . Boys of Blur , entretanto, espelha o Beowulf, apesar de estarem ambientados nos Everglades da Flórida.

Livros 

A trilogia de 100 armarios de Wilson, publicada por Yearling , é a história de Henry York, um menino que encontra o caminho para outros mundos através dos armários no sótão da casa do seu tio no Kansas. Os direitos de longa-metragem da trilogia foram adquiridos pela Beloved Pictures. 
O primeiro volume em outra série de Wilson, The Ashtown Enterries, foi lançado em agosto de 2011. The Dragon's Tooth é a história dos irmãos órfãos Cyrus, Antigone e Daniel, que se envolveram em uma sociedade secreta de exploradores depois que o hotel de seus pais atrasados ​​queima baixa. O segundo e terceiro livros da série "The Drowned Vault" e "Empire of Bones" continuam sua história, descrevendo Cyrus, Antigone e a luta de Daniel contra dois conjuntos de vilões - transmissores invencíveis, por um lado, e um engenheiro genético demente o outro. A série incluirá cinco novelas. 

Filme 

Uma adaptação cinematográfica "documental" de Notes do Tilt-a-Whirl , narrado por Wilson, foi lançada em DVD em 2011. 
Em 2010, Wilson foi nomeado roteirista para uma adaptação cinematográfica do The Great Divorce de CS Lewis, originalmente programado para lançamento em 2013. A adaptação continua em desenvolvimento. 
ND Wilson também escreveu e filmou um filme chamado The River Thief . O filme foi lançado aos cinemas em 2016, estrelado por Joel Courtney.

      




Nenhum comentário:

Postar um comentário

💪 Nós aprendemos com Jesus que a verdadeira masculinidade não é simplesmente manter nossos narizes limpos e nossa casa em ordem. A verdadeira masculinidade significa enxergar além de nós mesmos para amar nosso próximo – e nosso próximo é qualquer um que encontramos em necessidade. O homem de verdade livremente doa seu tempo, recursos, atenção, energia e apoio emocional para aqueles que precisam, sem se preocupar em como eles podem retribuir. Seja você casado ou solteiro, se você não está servindo ao seu próximo abnegadamente e sacrificialmente, você não está exercendo completamente a masculinidade bíblica.

Phillip Holmes



Postagens populares

.

DOUTOR DA IGREJA GREGA - MAIOR PREGADOR DA IGREJA PRIMITIVA - MESTRE DA RETÓRICA, DA HOMILÉTICA!

DOUTOR DA IGREJA GREGA - MAIOR PREGADOR DA IGREJA PRIMITIVA - MESTRE DA RETÓRICA, DA HOMILÉTICA!
Você deseja honrar o corpo de Cristo? Não o ignore quando ele está nu. Não o homenageie no templo vestido com seda quando o negligencia do lado de fora, onde ele está malvestido e passando frio. Ele que disse "Este é o meu corpo" é o mesmo que diz "Tu me vistes faminto e não me destes comida" e «quantas vezes o fizestes a um destes meus irmãos mais pequeninos, a mim o fizestes» (Mateus 25:40)... Que importa se a mesa eucarística está lotada de cálices de ouro quando seu irmão está morrendo de fome? Comeces satisfazendo a fome dele e, depois, com o que sobrar, poderás adornar também o altar.

João Crisóstomo, Comentário sobre Mateus

♛ Uma das características mais recorrentes das homilias de João Crisóstomo (347-407) é sua ênfase no cuidado com os necessitados. Ecoando temas do Evangelho de Mateus, ele exorta os ricos a abandonarem o materialismo para ajudar os pobres, empregando todas as suas habilidades retóricas para envergonhar os ricos e obrigá-los a abandonar o consumismo mais conspícuo:


“Honras de tal forma teus excrementos a ponto de recebê-los em vasilhas de prata quando outro homem criado à imagem de Deus está morrendo de frio?”


— João Crisóstomo


-

OREM PELOS CRISTÃOS

OREM PELOS CRISTÃOS