terça-feira, 27 de junho de 2017

Portal Teologia & Missões

Conceito de Feminismo por Karina Scardua e Pr. Paulo Júnior

Feminismo


Conceito de Feminismo:

Do latim femĭna (“mulher”), o feminismo é a doutrina social favorável à mulher. Trata-se de um movimento que exige que os homens e as mulheres tenham os mesmos direitos: por conseguinte, concede ao gênero feminino capacidades que outrora eram exclusivamente reservadas aos homens.



O feminismo questiona as relações entre a sexualidade (enquanto gênero) e o poder social, econômico e político. Olhando para a história, as feministas consideram que o patriarcado foi negativo para a sociedade e que as mulheres foram submetidas à vontade do homem.


É importante ter em conta que há homens que são feministas (isto é, que dão razão e apoiam o movimento), ao passo que nem todas as mulheres se consideram feministas. Algumas mulheres aceitam a função social que ocupa o gênero e reconhecem-no como uma realidade cultural que não deveria ser censurada.

O feminismo começou a ter visibilidade a partir do século XX nas sociedades ocidentais, onde alcançou importantes sucessos. O direito de votar ou de pedir o divórcio e as condições de emprego igualitárias são alguns das conquistas mais notáveis, ainda que reste bastante caminho até alcançar a igualdade dos direitos.

Algumas questões geram polêmica inclusive dentro dos próprios grupos feministas, como é o caso do aborto. Há mulheres que consideram que o aborto faz parte dos seus direitos sobre o seu próprio corpo, ainda que muitas achem que esta prática supõe o assassinato de um novo ser. Note-se que o movimento feminista não é uniforme nem age massivamente.






Assistam a pregação do Pr. Paulo Júnior com o tema Feminismo 




Portal Teologia & Missões

About Portal Teologia & Missões -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :