domingo, 25 de junho de 2017

Portal Teologia & Missões

A Cultura Gospel - Alisson Bruno


A cultura Gospel tem ostentado pela multidão, pelos holofotes, muitos tem celebrado, com grande êxtase trazendo uma mensagem bem light, bem leve, cordial e atrativa.

Na cultura Gospel não cabe muito bem a cruz, a justificação e o negar a si mesmo. Não cabe muito bem dizer que nesse mundinho colorido que a responsabilidade de muitas das injustiças do mundo, são daqueles que poderiam fazer algo diante delas, mas não fazem absolutamente nada. 
No mundo Gospel, tudo é muito doce, muito açucarado. O que vale é agradar a todos, importante é que todos saiam satisfeitos.
Porém um dia um homem chamado Jesus, contrariando os pensamentos e opiniões da maioria, se apresentou e disse algo que fez com muitos se sentissem ofendidos e escandalizados. Muitos se sentiram ofendidos com sua mensagem, muitos de seus discípulos o abandonaram porque Jesus não era como eles queriam que ele fosse.

De uma multidão de mais ou menos 5.000, restaram apenas 12. Mas Jesus não se sentiu abalado com a deserção de muitos. Ele não mudou sua mensagem para que a multidão se sentisse bem. Não estava interessado em agradar a multidão, em status. Ele ainda se virou aos doze discípulos e disse: E vocês vão embora também?

Na verdade a dureza não está nas palavras de Jesus, mas nos corações daqueles que as ouve. Enquanto não custava nada seguir a Jesus, enquanto ele realizava muitos milagres, ele era aceito e celebrado.
O Evangelho de Cristo não se encaixa nas multidões, pois todos estão mais interessados em receber afagos, do que confrontados com a Verdade!
Não pregue para atrair uma multidão, mas para romper. É melhor ser dividido pela verdade, do que atraído pela mentira.

Alisson Bruno 

Portal Teologia & Missões

About Portal Teologia & Missões -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :

1 comentários:

Write comentários
Nayra Lima
AUTHOR
27 de junho de 2017 12:59 delete

Belíssimo texto. Queria ler mais...

Reply
avatar