quarta-feira, 14 de junho de 2017

Portal Teologia & Missões

* Calem-se Pregadores da Prosperidade - Pr. Elder Cunha / Teologia da Prosperidade

 $ CALEM-SE ... PREGADORES DA PROSPERIDADE $


Como se não bastasse redefinir a fé como uma força, endeusar o homem e atacar a expiação de Cristo sobre a cruz, o movimento da Fé também conhecido como Neopentecostalismo, transformou o Evangelho da graça num evangelho da ganância.

Jesus nos advertiu: "Acautelai-vos e guardai-vos da avareza, porque a vida de qualquer não consiste na abundância do que possui" (Lc 12.15). A ordem do Mestre continua sendo a mesma: "Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça.". (MT 6.33)

Como as palavras de Cristo diferem da mensagem dos mestres da Fé. Essa gente vive, incansavelmente, perseguindo a ideia de que a prosperidade material faz parte dos direitos divinos de cada crente. Esse tipo de "cristianismo" é pouco mais que uma forma de ganância, porém rebatizada e revestida duma fina camada de verniz "cristão". Como resultado dessas pregações temos uma fé egoísta e individualista.

Cristãos estão sendo transformados em função da nossa cultura e não por Cristo. A busca pelo reino de Deus e sua justiça tem sido substituída pela busca de nosso próprio reino e tudo quanto pudermos pôr as mãos. Os pregadores da prosperidade estão tão decididos a apresentar um Jesus que usa relógio Rolex que fazem qualquer coisa para vender esse mito a seus congregados. Gostam de apresentar um Jesus rico e com muitos recursos financeiros.

A verdade é que Cristo não veio nos trazer prosperidade financeira, mas redirecionar nossa atenção para valores eternos. Até mesmo agora as palavras do Mestre tinem com sua autoridade divina: "Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam. Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem.. (Mt 6.19,20). Certa vez Tiago (irmão de Jesus) afirmou: "As vossas riquezas estão apodrecidas.. O vosso ouro e a vossa prata se enferrujaram...Entesourastes para os últimos dias (Tg 5.2,3).

A Bíblia está repleta de exemplos que declaram a pobreza dos ensinos do movimento da Fé tanto as riquezas, como em relação às necessidades. Os mestres da Fé de nossos dias não têm ajustado seus ensinos às antigas Escrituras. Pelo contrário, têm conformado a si próprios.

A Palavra de Deus nos recomenda a não nos moldar aos padrões deste mundo, mas sermos transformados mediante a renovação da mente, Somente então seremos capazes de experimentar qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus (Rm 12.2).

Não há como negar que os pregadores da prosperidade ensinam um estilo de vida assinalado pela auto-indulgência e pelo egoísmo, em oposição a um estilo de vida abnegado e altruísta. A diferença entre servir ao próprio "eu" e servir ao Salvador é a diferença entre a conformidade cultural e a conformidade com Cristo. Jesus manifestou-se melhor sobre isso quando disse: "Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo ... (Lc 9.23)

Uma cruz não pode rodar tão bem quanto uma BMW, mas no fim o levará muito mais longe.

Pr. Elder Cunha


Portal Teologia & Missões

About Portal Teologia & Missões -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :