terça-feira, 23 de maio de 2017

Acervo da Teologia

* Uma Vida Voltada para Deus / Resumo / Livro de John Piper



A paz de Cristo meus amados irmãos em Cristo. Diante de 14 anos servindo a Deus, passei por alguns problemas que me deixaram muito desgastado, cansado e desanimado, tanto físico, financeiro e espiritual. Mas nesse tempo de deserto, o Senhor tem falado muito ao meu coração, me tem fornecido força e perseverança para continuar, e também tem falado comigo através da Palavra de Deus e de seus servos que ele usa aqui na terra para nos abençoar, nos direcionar. 

 Agradeço a Deus pela vida do Pr. John Piper que Deus tem usado de forma íntegra para pregar o Evangelho, sem atalhos, um evangelho puro, verdadeiro, que tem falado diretamente ao meu coração, sendo ele um instrumento de Deus para com a minha vida, família, ministério e demais áreas das nossas vidas. Agradeço a Deus pelos os meus olhos e ouvidos perfeitos que tenho, para desfrutar da Sua Palavra através dos vídeos e livros desse homem de Deus, um exemplo para nossas vidas.

Deus nos leva a viver na sua dependência, através das provas e desertos espirituais, para aprendermos a confiar e a crescer mais nele e assim o conhecermos melhor.

Muitas vezes não estamos preparados para enfrentar o deserto, porque pensam que os problemas acabam no dia que aceitam Jesus, e por isso quando são testados não entendem que precisam aprender a lição da dependência de Deus, para poderem crescer espiritualmente. Tenho passado por muitos desertos, aí para e penso, será que eu estou desagradando a Deus ? E faço uma análise em minha vida e pergunto para Jesus e muitas vezes Ele fica calado, e continuo a passar pelo deserto novamente, em muitos momentos você não terá força para falar muitas coisas para Deus, mas o que acho mais importante orarmos nesse momento, é o que devo fazer para passar do outro lado do deserto e cantar o hino da vitoria ? Eu sei que o Senhor vai me dar vitória, Ele me ama e também te ama, e vai te ajudar nessa caminhada de sequidão. Não podemos desistir do que Deus tem para nossas vidas, independente de qualquer dificuldade que seja, Deus tem planos para que possamos cumprir aqui na terra, para que o Seu nome seja Glorificado, e a promessa aqui na terra que seja cumprida em nossas vidas, e estarmos preparados para uma nova morada com o Senhor, "Aleluia a Ti Senhor".

Agradeço a Deus também pela vida do Rev. Hernandes Dias Lopes, pela vida dos Pastores e professores do Seminário Teologico Batista Central de Anapolis, Daniel Braga e Heliel gomes, entre outros, pelos incentivos através da Palavra de Deus, estudos, livros, vídeos, aulas. Temos que olhar para nossa direita e esquerda, e desfrutarmos das bençãos de Deus por meio desses homens do Senhor, é nesses momentos de tanta angústia que Deus usa meios para que Ele venha alcançar nossos corações que se encontram tão duros e infrutíferos, pelo menos foi assim comigo.

Que Deus abençoe as nossas vidas.

Trechos desse livro falou muito ao meu coração, uma perfeita indicação para seu crescimento espiritual e ministério.

Servo de Jesus Cristo
Michael Rossane

Quando Palavras são Vento

 John Piper

Quando estão em tristeza, dor e desespero, as pessoas dizem coisas que não diriam em outras circunstâncias. Elas pintam a realidade com tons mais escuros do que a pintarão amanhã, quando o sol despontar. Tais pessoas cantam em notas menores e falam como se aquela fosse a única melodia. Elas vêem apenas nuvens e falam como se não houvesse céu.

Tais pessoas dizem: “Onde está Deus?” Ou: “Não há proveito em continuar vivendo”. Ou: “Nada faz sentido”. Ou: “Não há esperança para mim”. Ou: “Se Deus fosse bom, isto não teria acontecido”.

O que faremos com estas palavras?

Jó disse que não precisamos reprovar tais palavras. Elas são vento ou, literalmente, para o vento. Tais palavras desaparecerão rapidamente. Haverá uma mudança nas circunstâncias, e a pessoa desesperada acordará das trevas noturnas e se arrependerá das palavras precipitadas.

Portanto, não desperdicemos nosso tempo e energia reprovando tais palavras. Elas desaparecerão por si mesmas, ao vento. Uma pessoa não precisa podar folhas no outono; é um esforço inútil. Elas logo se espalharão aos quatros ventos.

Quão rapidamente nos dispomos a defender a Deus — ou, às vezes, a verdade — contra palavras que são ditas apenas ao vento. Existem muitas palavras, premeditadas e ponderadas, que precisam de nossa reprovação, mas nem toda heresia desesperadora, dita irrefletidamente em horas de agonia, precisa ser respondida. Se tivéssemos discernimento, poderíamos ver a diferença entre palavras profundas e palavras ditas ao vento.

Existem palavras que têm raízes em erros e males profundos. Mas nem todas as palavras cinzentas obtêm sua cor de corações pretos. Algumas são coloridas principalmente pela dor, pelo desespero. O que você ouve não são as coisas mais profundas do coração. Existe algo real em nosso íntimo, de onde procedem as palavras, mas é temporário — como uma infecção passageira — real, doloroso; mas não é a verdadeira pessoa.

Aprendamos a discernir se as palavras faladas contra nós, contra Deus e contra a verdade são apenas ditas ao vento — proferidas não da alma, mas do sofrimento. Se são palavras ditas ao vento, esperemos em silêncio e não reprovemos. Restaurar a alma, e não reprovar o sofrimento, é o alvo de nosso amor.


Extraído do livro: Uma Vida Voltada para Deus, de John Piper.


Fonte: Voltemos Ao Evangelho




JOHN PIPER - DIGA COM CALMA: "SUAS OPINIÕES ULTRAJANTES NÃO SE BASEIAM NA VERDADE"



Nossa tarefa, como crentes, não é controlar o governo e a educação. Nossa tarefa é falar a verdade de Deus em cada nível. Se mudamos ou não as pessoas ou as leis, esta não é a nossa responsabilidade. Nossa responsabilidade é falarmos com ousadia e clareza o que Deus falaria.

Não emudeça devido ao comentário de que você não pode impor sua religião ou moralidade aos outros. Você não está impondo; está recomendando-as à consideração séria. Declarar e persuadir não é impor. Recomendar não é coerção. O fato é este: as idéias que as pessoas têm a respeito do que deve ser feito é norteada por algum tipo de compromisso prévio. Os secularistas, assim como os crentes, têm uma visão de mundo que norteia as suas opiniões. Toda sugestão política está fundamentada em uma visão de como as coisas deveriam ser.


O cristianismo é verdadeiro, por isso ele ecoa (embora fragilmente) em cada coração. Você nunca sabe quando a afirmação pública de suas convicções ressoarão notas de retidão em algum grupo secular. Não fique sobrecarregado com o ter de controlar. Levante-se e fale o que Deus falaria a respeito do assunto. Talvez você se surpreenda com o fato de que outros estavam esperando que alguém o falasse.

Por exemplo, as suas convicções bíblicas são menos defensáveis do que o pronunciamento sem base moral transcrito em seguida?

Recentemente, um serviço particular de aconselhamento em saúde mental, de Minneapolis, publicou um livrete para “dar informação a respeito da variedade de problemas pessoais sobre os quais é difícil falar”. Esse livrete foi distribuído aos estudantes de, pelo menos, uma escola de Ensino Médio, como parte do programa de educação sexual. Eis alguns exemplos da “informação” transmitida.


Escolher quando, como e com quem fazer sexo é uma parte importante do preparar-se para ser adulto. Escolha parceiros cuidadosamente.


A masturbação mútua, com o seu parceiro, é prazerosa e segura.

Conversar e encontrar-se com outros homossexuais para ajudá-lo a entender como sua preferência sexual pode ser uma parte importante e saudável de sua vida.

Acabe com a gravidez fazendo aborto… No aspecto médico, é melhor fazer um aborto depois da sexta semana e antes da décima segunda semana de gravidez.


O vírus HIV pode ser evitado. Isto pode significar que você tem de fazer algumas mudanças na maneira como faz sexo, mas não significa que tem de parar de fazer sexo.


Quando você encontra afirmações como essas sendo feitas de forma pública, pode simplesmente levantar-se e, numa voz calma, dizer: “Esta moralidade não tem base na verdade. É a opinião de homens, não de Deus. Portanto, é falsa e prejudicial. A vontade de Deus para a sexualidade humana é a abstinência até ao casamento e a monogamia heterosexual sem adultério. Isso traz justiça, saúde e felicidade ao mundo. Recomendo que o conselho que damos aos nossos adolescentes corresponda à verdade. Obrigado”. Então, assente-se.


Extraído do livro: Uma Vida Voltada para Deus, de John Piper.
Copyright: © Editora FIEL

Fonte: Essência 



Acervo da Teologia

About Acervo da Teologia -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :