"Ao contrário de muitos, não negociamos a Palavra de Deus visando a algum lucro; antes, em Cristo falamos diante de Deus com sinceridade, como homens enviados por Deus".
2 Coríntios 2.17


segunda-feira, 22 de maio de 2017

* Dr. Prof. Thomas Schirrmacher / Biografia


Thomas Schirrmacher 


O Dr. Schirrmacher leciona nas áreas de teologia sistemática, apologética e ética, é especialista em sociologia da religião e atuante na área dos direitos humanos e liberdade religiosa. Ele é o reitor do Martin Bucer Seminar, um seminário teológico reformado com centros de estudo em Berlin, Bielefeld, Bonn, Chemnitz, Hamburg, Pforzheim (Alemanha), Innsbruck, Linz (Áustria), Zürich (Suíça), Praga/Zlin (República Tcheca) e Istambul (Turquia). 


Thomas Schirrmacher é um filósofo moral cristão e especialista em Sociologia da Religião e da Liberdade Religiosa e tem uma cadeira em Teologia ( Ética , Missiologia , Religiões do Mundo). Ele é presidente da Comissão Teológica da Aliança Evangélica Mundial e desde 2014 presidente da Sociedade Internacional para os Direitos Humanos .

Família 


Thomas Schirrmacher nasceu em 25 de junho de 1960 para o professor alemão de engenharia de telecomunicações Bernd Schirrmacher e sua esposa Ingeborg. Seu bisavô foi o historiador Friedrich Wilhelm Schirrmacher . Thomas Schirrmacher é casado com Christine Schirrmacher que é professora de Estudos Islâmicos em Bonn, Alemanha.

Educação 

Thomas Schirrmacher estudou teologia de 1978 a 1982 na STH Basel ( Suíça ) e desde 1983 Antropologia Cultural e ReligiãoComparada na Universidade de Bonn . Ele ganhou um Drs. Teol. Em Missiologia e Ecumenismo na Universidade Teológica ( Kampen / Holanda ) em 1984, e um Dr. theol. Em Missiologia e Ecumenics na Universidade Teológica das Igrejas Reformadas (Kampen / Países Baixos) em 1985, um Ph.D. Em Antropologia Cultural na Universidade ocidental pacífica ](hoje: Universidade de Miramar de Califórnia ) em Los Angeles (CA) em 1989, um Th.D. Em Ética no Whitefield Theological Seminary em Lakeland (FL), em 1996, e um Dr. phil. EmReligião Comparada e Sociologia da Religião na Universidade de Bonn, em 2007. Em 1997, obteve doutorados honoris causa (DD) daCranmer Theological House e em 2006 da Acts University em Bangalore .

Carreira 

Entre 1982 e 1986, Schirrmacher foi pastor de várias comunidades eclesiais em Bonn. Desde 1996 é presidente do Seminário Teológico e Pesquisadores Martin Bucer , um seminário teológico sentado em Bonn , na Alemanha , com campi em vários países. De 1994 a 1998 Schirrmacher foi professor de missões no Seminário Teológico de Filadélfia e desde 1995 é professor de teologia sistemática no Whitefield Theological Seminary . É professor da sociologia da religião na universidade ocidental de Timişoara .
Schirrmacher é presidente do conselho de administração da Gebende Hände gGmbH, uma organização de ajuda humanitária internacionalmente ativa, que se dedica à assistência humanitária de caridade ( Giving Hands Gesellschaft mit beschränkter Haftung ). É membro da comissão para a liberdade religiosa da Aliança Evangélica Mundial e desde 2008 presidente do Instituto Internacional para a Liberdade Religiosa (Bonn, Kapstadt, Colombo). Ele também é seu palestrante para os direitos humanos.  De acordo com a mídia ele é um dos principais especialistas sobre o tema da perseguição de cristãos . Várias vezes falou como perito em direitos humanos no Parlamento alemão.  Em outubro de 2015, ele foi o único membro evangélico do sínodo católico liderado pela família pelo Papa Francisco. É presidente da Sociedade Internacional de Direitos Humanos , gerente da Comissão de Liberdade Religiosa da Aliança Evangélica Alemã e Suíça, e diretor do Instituto Internacional para a Liberdade Religiosa da Aliança Evangélica Mundial .
Outro foco principal do trabalho de Schirrmacher além da liberdade religiosa na área dos direitos humanos é a luta contra o tráfico de seres humanos .
Ele fala com líderes de igrejas como o Papa Bento XVI , o Papa Francisco e o Patriarca Ecumênico Bartolomeu I e dá palestras em todo o mundo.
Ele é o autor e editor de mais de 90 livros, que foram traduzidos para 17 idiomas.

Honras 

Schirrmacher recebeu as seguintes honras:
  • Magister Praetor Ordem de mérito para realizações relativas ao planejamento de um conselho cívico central de cristãos no Oriente Médio e Oriente Médio e para promover a Casa de Ghassan, especificamente notando que ele [permitiu] o contato pessoal da Casa Ao Papa Francisco e ao patriarca ecumênico Bartolomeu " 
  • Knight Grand Cross a mais alta ordem da ordem cavalheiresca "A Ordem Sagrada de Miguel Arcanjo" pelos seus esforços na causa dos direitos humanos e da liberdade religiosa no Próximo e Médio Oriente. 


    







Nenhum comentário:

Postar um comentário

💪 Nós aprendemos com Jesus que a verdadeira masculinidade não é simplesmente manter nossos narizes limpos e nossa casa em ordem. A verdadeira masculinidade significa enxergar além de nós mesmos para amar nosso próximo – e nosso próximo é qualquer um que encontramos em necessidade. O homem de verdade livremente doa seu tempo, recursos, atenção, energia e apoio emocional para aqueles que precisam, sem se preocupar em como eles podem retribuir. Seja você casado ou solteiro, se você não está servindo ao seu próximo abnegadamente e sacrificialmente, você não está exercendo completamente a masculinidade bíblica.

Phillip Holmes



Postagens populares

.

DOUTOR DA IGREJA GREGA - MAIOR PREGADOR DA IGREJA PRIMITIVA - MESTRE DA RETÓRICA, DA HOMILÉTICA!

DOUTOR DA IGREJA GREGA - MAIOR PREGADOR DA IGREJA PRIMITIVA - MESTRE DA RETÓRICA, DA HOMILÉTICA!
Você deseja honrar o corpo de Cristo? Não o ignore quando ele está nu. Não o homenageie no templo vestido com seda quando o negligencia do lado de fora, onde ele está malvestido e passando frio. Ele que disse "Este é o meu corpo" é o mesmo que diz "Tu me vistes faminto e não me destes comida" e «quantas vezes o fizestes a um destes meus irmãos mais pequeninos, a mim o fizestes» (Mateus 25:40)... Que importa se a mesa eucarística está lotada de cálices de ouro quando seu irmão está morrendo de fome? Comeces satisfazendo a fome dele e, depois, com o que sobrar, poderás adornar também o altar.

João Crisóstomo, Comentário sobre Mateus

♛ Uma das características mais recorrentes das homilias de João Crisóstomo (347-407) é sua ênfase no cuidado com os necessitados. Ecoando temas do Evangelho de Mateus, ele exorta os ricos a abandonarem o materialismo para ajudar os pobres, empregando todas as suas habilidades retóricas para envergonhar os ricos e obrigá-los a abandonar o consumismo mais conspícuo:


“Honras de tal forma teus excrementos a ponto de recebê-los em vasilhas de prata quando outro homem criado à imagem de Deus está morrendo de frio?”


— João Crisóstomo


-

OREM PELOS CRISTÃOS

OREM PELOS CRISTÃOS