segunda-feira, 22 de maio de 2017

Acervo da Teologia

* Dr. Prof. Thomas Schirrmacher / Biografia


Thomas Schirrmacher 


O Dr. Schirrmacher leciona nas áreas de teologia sistemática, apologética e ética, é especialista em sociologia da religião e atuante na área dos direitos humanos e liberdade religiosa. Ele é o reitor do Martin Bucer Seminar, um seminário teológico reformado com centros de estudo em Berlin, Bielefeld, Bonn, Chemnitz, Hamburg, Pforzheim (Alemanha), Innsbruck, Linz (Áustria), Zürich (Suíça), Praga/Zlin (República Tcheca) e Istambul (Turquia). 


Thomas Schirrmacher é um filósofo moral cristão e especialista em Sociologia da Religião e da Liberdade Religiosa e tem uma cadeira em Teologia ( Ética , Missiologia , Religiões do Mundo). Ele é presidente da Comissão Teológica da Aliança Evangélica Mundial e desde 2014 presidente da Sociedade Internacional para os Direitos Humanos .

Família 


Thomas Schirrmacher nasceu em 25 de junho de 1960 para o professor alemão de engenharia de telecomunicações Bernd Schirrmacher e sua esposa Ingeborg. Seu bisavô foi o historiador Friedrich Wilhelm Schirrmacher . Thomas Schirrmacher é casado com Christine Schirrmacher que é professora de Estudos Islâmicos em Bonn, Alemanha.

Educação 

Thomas Schirrmacher estudou teologia de 1978 a 1982 na STH Basel ( Suíça ) e desde 1983 Antropologia Cultural e ReligiãoComparada na Universidade de Bonn . Ele ganhou um Drs. Teol. Em Missiologia e Ecumenismo na Universidade Teológica ( Kampen / Holanda ) em 1984, e um Dr. theol. Em Missiologia e Ecumenics na Universidade Teológica das Igrejas Reformadas (Kampen / Países Baixos) em 1985, um Ph.D. Em Antropologia Cultural na Universidade ocidental pacífica ](hoje: Universidade de Miramar de Califórnia ) em Los Angeles (CA) em 1989, um Th.D. Em Ética no Whitefield Theological Seminary em Lakeland (FL), em 1996, e um Dr. phil. EmReligião Comparada e Sociologia da Religião na Universidade de Bonn, em 2007. Em 1997, obteve doutorados honoris causa (DD) daCranmer Theological House e em 2006 da Acts University em Bangalore .

Carreira 

Entre 1982 e 1986, Schirrmacher foi pastor de várias comunidades eclesiais em Bonn. Desde 1996 é presidente do Seminário Teológico e Pesquisadores Martin Bucer , um seminário teológico sentado em Bonn , na Alemanha , com campi em vários países. De 1994 a 1998 Schirrmacher foi professor de missões no Seminário Teológico de Filadélfia e desde 1995 é professor de teologia sistemática no Whitefield Theological Seminary . É professor da sociologia da religião na universidade ocidental de Timişoara .
Schirrmacher é presidente do conselho de administração da Gebende Hände gGmbH, uma organização de ajuda humanitária internacionalmente ativa, que se dedica à assistência humanitária de caridade ( Giving Hands Gesellschaft mit beschränkter Haftung ). É membro da comissão para a liberdade religiosa da Aliança Evangélica Mundial e desde 2008 presidente do Instituto Internacional para a Liberdade Religiosa (Bonn, Kapstadt, Colombo). Ele também é seu palestrante para os direitos humanos.  De acordo com a mídia ele é um dos principais especialistas sobre o tema da perseguição de cristãos . Várias vezes falou como perito em direitos humanos no Parlamento alemão.  Em outubro de 2015, ele foi o único membro evangélico do sínodo católico liderado pela família pelo Papa Francisco. É presidente da Sociedade Internacional de Direitos Humanos , gerente da Comissão de Liberdade Religiosa da Aliança Evangélica Alemã e Suíça, e diretor do Instituto Internacional para a Liberdade Religiosa da Aliança Evangélica Mundial .
Outro foco principal do trabalho de Schirrmacher além da liberdade religiosa na área dos direitos humanos é a luta contra o tráfico de seres humanos .
Ele fala com líderes de igrejas como o Papa Bento XVI , o Papa Francisco e o Patriarca Ecumênico Bartolomeu I e dá palestras em todo o mundo.
Ele é o autor e editor de mais de 90 livros, que foram traduzidos para 17 idiomas.

Honras 

Schirrmacher recebeu as seguintes honras:
  • Magister Praetor Ordem de mérito para realizações relativas ao planejamento de um conselho cívico central de cristãos no Oriente Médio e Oriente Médio e para promover a Casa de Ghassan, especificamente notando que ele [permitiu] o contato pessoal da Casa Ao Papa Francisco e ao patriarca ecumênico Bartolomeu " 
  • Knight Grand Cross a mais alta ordem da ordem cavalheiresca "A Ordem Sagrada de Miguel Arcanjo" pelos seus esforços na causa dos direitos humanos e da liberdade religiosa no Próximo e Médio Oriente. 


    







Acervo da Teologia

About Acervo da Teologia -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :