"Ao contrário de muitos, não negociamos a Palavra de Deus visando a algum lucro; antes, em Cristo falamos diante de Deus com sinceridade, como homens enviados por Deus".
2 Coríntios 2.17


terça-feira, 23 de maio de 2017

* As Sete Verdades da Igreja Brasileira que Precisam ser Mudadas por Meio da Oração Intercessória / David Botelho


As sete verdades da Igreja brasileira que precisam ser mudadas por meio da oração intercessória!  

1 – 99% das mais de 300.000 igrejas não têm um missionário transcultural.

2 – A média de investimento ANUAL do crente brasileiro em missões transcultural é de apenas R$ 1,66.

3 – Mais de 50% dos pastores no estado de São Paulo nunca leram a Bíblia inteira, em qualquer versão, uma vez sequer. A Sociedade Bíblica Americana constatou na pesquisa 50,68%.

4 – No final dos anos 80, havia um crescimento anual de 12,8% no envio de obreiros transculturais, época da década econômica perdida. Em meados da década passada caiu para 3,5%. Hoje, avaliando empiricamente, diminuiu ainda mais.

5 – É incoerente pensar que no mesmo período a Igreja cresceu quatro vezes mais, e o Salário Mínimo que era de 75 dólares passou para 300 dólares.

6 – Mais de 100 tribos brasileiras não possuem um missionário e 91 línguas não têm nada traduzido da Bíblia. Das 34 línguas tribais que têm o NT, 95% foram traduzidas por missionários estrangeiros.

7 – A maioria dos pastores nunca leu os artigos da JANELA 10-40, JANELA 35-45, JANELA VERDE, JANELA 4-14, MAGREB, PNAs, PMAs, ARO DE FOGO, SAHEL, CHIFRE DA ÁFRICA, TRIÂNGULO DE OURO, CHOQUE CULTURAL REVERSO etc. Se não conhecem, como podem se interessar por missões transculturais.

Diante de tais fatos tristes eu rogo que ore por nossos pastores e líderes, como também que dê livros e vídeos missionários a eles. Uma outra sugestão é que dê de presente a eles, esposas e filhos estadias em Congressos Missionários sérios onde abordem tais assuntos. Crendo na mudança do atual quadro Missionário Brasileiro! 

David Botelho




Nenhum comentário:

Postar um comentário

💪 Nós aprendemos com Jesus que a verdadeira masculinidade não é simplesmente manter nossos narizes limpos e nossa casa em ordem. A verdadeira masculinidade significa enxergar além de nós mesmos para amar nosso próximo – e nosso próximo é qualquer um que encontramos em necessidade. O homem de verdade livremente doa seu tempo, recursos, atenção, energia e apoio emocional para aqueles que precisam, sem se preocupar em como eles podem retribuir. Seja você casado ou solteiro, se você não está servindo ao seu próximo abnegadamente e sacrificialmente, você não está exercendo completamente a masculinidade bíblica.

Phillip Holmes



Postagens populares

.

DOUTOR DA IGREJA GREGA - MAIOR PREGADOR DA IGREJA PRIMITIVA - MESTRE DA RETÓRICA, DA HOMILÉTICA!

DOUTOR DA IGREJA GREGA - MAIOR PREGADOR DA IGREJA PRIMITIVA - MESTRE DA RETÓRICA, DA HOMILÉTICA!
Você deseja honrar o corpo de Cristo? Não o ignore quando ele está nu. Não o homenageie no templo vestido com seda quando o negligencia do lado de fora, onde ele está malvestido e passando frio. Ele que disse "Este é o meu corpo" é o mesmo que diz "Tu me vistes faminto e não me destes comida" e «quantas vezes o fizestes a um destes meus irmãos mais pequeninos, a mim o fizestes» (Mateus 25:40)... Que importa se a mesa eucarística está lotada de cálices de ouro quando seu irmão está morrendo de fome? Comeces satisfazendo a fome dele e, depois, com o que sobrar, poderás adornar também o altar.

João Crisóstomo, Comentário sobre Mateus

♛ Uma das características mais recorrentes das homilias de João Crisóstomo (347-407) é sua ênfase no cuidado com os necessitados. Ecoando temas do Evangelho de Mateus, ele exorta os ricos a abandonarem o materialismo para ajudar os pobres, empregando todas as suas habilidades retóricas para envergonhar os ricos e obrigá-los a abandonar o consumismo mais conspícuo:


“Honras de tal forma teus excrementos a ponto de recebê-los em vasilhas de prata quando outro homem criado à imagem de Deus está morrendo de frio?”


— João Crisóstomo


-

OREM PELOS CRISTÃOS

OREM PELOS CRISTÃOS