terça-feira, 23 de maio de 2017

Acervo da Teologia

* As Sete Verdades da Igreja Brasileira que Precisam ser Mudadas por Meio da Oração Intercessória / David Botelho


As sete verdades da Igreja brasileira que precisam ser mudadas por meio da oração intercessória!  

1 – 99% das mais de 300.000 igrejas não têm um missionário transcultural.

2 – A média de investimento ANUAL do crente brasileiro em missões transcultural é de apenas R$ 1,66.

3 – Mais de 50% dos pastores no estado de São Paulo nunca leram a Bíblia inteira, em qualquer versão, uma vez sequer. A Sociedade Bíblica Americana constatou na pesquisa 50,68%.

4 – No final dos anos 80, havia um crescimento anual de 12,8% no envio de obreiros transculturais, época da década econômica perdida. Em meados da década passada caiu para 3,5%. Hoje, avaliando empiricamente, diminuiu ainda mais.

5 – É incoerente pensar que no mesmo período a Igreja cresceu quatro vezes mais, e o Salário Mínimo que era de 75 dólares passou para 300 dólares.

6 – Mais de 100 tribos brasileiras não possuem um missionário e 91 línguas não têm nada traduzido da Bíblia. Das 34 línguas tribais que têm o NT, 95% foram traduzidas por missionários estrangeiros.

7 – A maioria dos pastores nunca leu os artigos da JANELA 10-40, JANELA 35-45, JANELA VERDE, JANELA 4-14, MAGREB, PNAs, PMAs, ARO DE FOGO, SAHEL, CHIFRE DA ÁFRICA, TRIÂNGULO DE OURO, CHOQUE CULTURAL REVERSO etc. Se não conhecem, como podem se interessar por missões transculturais.

Diante de tais fatos tristes eu rogo que ore por nossos pastores e líderes, como também que dê livros e vídeos missionários a eles. Uma outra sugestão é que dê de presente a eles, esposas e filhos estadias em Congressos Missionários sérios onde abordem tais assuntos. Crendo na mudança do atual quadro Missionário Brasileiro! 

David Botelho




Acervo da Teologia

About Acervo da Teologia -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :