"AO CONTRÁRIO DE MUITOS, NÃO NEGOCIAMOS A PALAVRA DE DEUS VISANDO A ALGUM LUCRO; ANTES, EM CRISTO FALAMOS DIANTE DE DEUS COM SINCERIDADE, COMO HOMENS ENVIADOS POR DEUS". 2 Coríntios 2. 17



sexta-feira, 17 de março de 2017

* Ronaldo Lidório / Biografia & Artigos


Ronaldo Lidório é mineiro da cidade de Nanuque. Converteu-se a Cristo aos sete anos e aos 14 foi despertado para o trabalho missionário. Após completar 18 anos, ingressou em um seminário teológico e casou-se um mês depois de comemorar seu 23º aniversário. Com três anos de casado, foi morar, junto com sua esposa, em uma aldeia africana no interior de Gana para prestar assessoria à igreja Konkomba e consultoria antropológica e missiológica a países da África e da América do Sul. Após sete anos de dedicação, entregou o Novo Testamento traduzido inteiramente para uma das línguas dos Konkomba.
Desde 2001, Lidório e sua esposa Rossana, tem se dedicado ao plantio de igrejas, à análise lingüística e tradução da Bíblia e ao desenvolvimento humano e social na Amazônia indígena.
Atualmente trabalha entre os índios na região amazônica. O Rev. Ronaldo Lidório é missionário presbiteriano (APMT) e membro da Missão AMEM. Trabalha também como consultor voluntário na geração de estratégias para alcançar grupos animistas em diversos países. É doutor em Antropologia Cultural e autor dos livros Entre Todos os Povos, Konkombas, Novas Fronteiras, entre outros.”

            


   ARTIGOS   

 * Missões - O Desafio Continua / Livro de Ronaldo Lidório


KonKombas Livro de Ronaldo Lidório - Lançamento


A Reforma e a Missão / Ronaldo Lidório


Introdução à Antropologia Missionária / Ronaldo Lidório



* Os Principais Desafios na Plantação de Igrejas na Atualidade Ronaldo Lidório


Introdução à Antropologia Missionária / Ronaldo Lidório


Padrões Gerais de Sustento Missionário em Alguns Países! Igreja Relevante.



* Vocacionados - E-book 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

500 ANOS DA REFORMA

500 ANOS DA REFORMA

Postagens populares

.

E SE FOSSE VOCÊ?

E SE FOSSE VOCÊ?

DOUTOR DA IGREJA GREGA - MAIOR PREGADOR DA IGREJA PRIMITIVA - MESTRE DA RETÓRICA, DA HOMILÉTICA!

DOUTOR DA IGREJA GREGA - MAIOR PREGADOR DA IGREJA PRIMITIVA - MESTRE DA RETÓRICA, DA HOMILÉTICA!
Você deseja honrar o corpo de Cristo? Não o ignore quando ele está nu. Não o homenageie no templo vestido com seda quando o negligencia do lado de fora, onde ele está malvestido e passando frio. Ele que disse "Este é o meu corpo" é o mesmo que diz "Tu me vistes faminto e não me destes comida" e «quantas vezes o fizestes a um destes meus irmãos mais pequeninos, a mim o fizestes» (Mateus 25:40)... Que importa se a mesa eucarística está lotada de cálices de ouro quando seu irmão está morrendo de fome? Comeces satisfazendo a fome dele e, depois, com o que sobrar, poderás adornar também o altar.

João Crisóstomo, Comentário sobre Mateus

♛ Uma das características mais recorrentes das homilias de João Crisóstomo (347-407) é sua ênfase no cuidado com os necessitados. Ecoando temas do Evangelho de Mateus, ele exorta os ricos a abandonarem o materialismo para ajudar os pobres, empregando todas as suas habilidades retóricas para envergonhar os ricos e obrigá-los a abandonar o consumismo mais conspícuo:


“Honras de tal forma teus excrementos a ponto de recebê-los em vasilhas de prata quando outro homem criado à imagem de Deus está morrendo de frio?”


— João Crisóstomo