"AO CONTRÁRIO DE MUITOS, NÃO NEGOCIAMOS A PALAVRA DE DEUS VISANDO A ALGUM LUCRO; ANTES, EM CRISTO FALAMOS DIANTE DE DEUS COM SINCERIDADE, COMO HOMENS ENVIADOS POR DEUS". 2 Coríntios 2. 17



sexta-feira, 17 de março de 2017

* Padrões Gerais de Sustento Missionário em Alguns Países! Igreja Relevante.


🛩 Padrões Gerais de Sustento Missionário em Alguns Países! Igreja Relevante.

1) No noroeste africano as pequenas Igrejas tribais plantam campos de arroz coletivamente. Quando 5 ou 6 campos são plantados eles separam o melhor deles para "Missões". O arroz produzido naquele campo é vendido e enviado a crentes que habitam em outras tribos com o intuito de levar até ali o evangelho. 
- Ronaldo Lidório

2) No Sul da Índia há o costume de famílias de missionários serem "adotadas" por um grupo de famílias de uma determinada região que os sustentam de acordo com o seu padrão médio de vida. 
- Ronaldo Lidório

3) Na China vários crentes separam uma árvore em seu pomar, um dia de trabalho por semana ou uma galinha em seu galinheiro onde o lucro é destinado ao trabalho missionário. 
- Ronaldo Lidório

4) Na Indonésia algumas aldeias criaram o "dia da oferta" e todos naquele dia trazem parte da colheita afim de enviarem e sustentarem seus missionários. 
- Ronaldo Lidório

5) Em Portugal uma pequena igreja no Porto desenvolve um projeto escolar no templo ajudando a comunidade local e destinando o lucro para o sustento de projetos missionários nacionais e transculturais. 
- Ronaldo Lidório

6) Algumas Igrejas coreanas defendem que, havendo fidelidade nos dízimos, a Igreja local ver-se-á sempre em condições de sustentar condignamente a obra missionária proposta. 
- Ronaldo Lidório

7) Algumas igrejas pelo Brasil, dedicam uma grande parte de seus cultos durante o ano, promovendo Seminários e Conferências missionárias no despertamento e compromisso missionário e dando suporte aos missionários em campos através das arrecadações. 
- Michael Rossane

8) Muitas igrejas têm usado de criatividade para reunir fundos para a manutenção do trabalho de missões, realizando eventos, cantinas missionárias, almoços etc. São igrejas poderosamente abençoadas por Deus. Os resultados dos trabalhos são comprovados com vidas se rendendo aos pés do Senhor Jesus. Investir em Missões é investir em vidas. Vidas sendo salvas pelo Senhor Jesus. Sem dinheiro não é possível realizar Missões. Contribuir com Missões é ajuntar tesouros no céu. (Mt 6.20). 
- Ingrid Cicca

Existem três modos de nos envolvermos com a obra de missões: primeiro, indo ao campo missionário; segundo, orando por aqueles que estão no campo; terceiro, sustentando o obreiro financeiramente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

E SE FOSSE VOCÊ?

E SE FOSSE VOCÊ?

Postagens populares

.

DOUTOR DA IGREJA GREGA - MAIOR PREGADOR DA IGREJA PRIMITIVA - MESTRE DA RETÓRICA, DA HOMILÉTICA!

DOUTOR DA IGREJA GREGA - MAIOR PREGADOR DA IGREJA PRIMITIVA - MESTRE DA RETÓRICA, DA HOMILÉTICA!
Você deseja honrar o corpo de Cristo? Não o ignore quando ele está nu. Não o homenageie no templo vestido com seda quando o negligencia do lado de fora, onde ele está malvestido e passando frio. Ele que disse "Este é o meu corpo" é o mesmo que diz "Tu me vistes faminto e não me destes comida" e «quantas vezes o fizestes a um destes meus irmãos mais pequeninos, a mim o fizestes» (Mateus 25:40)... Que importa se a mesa eucarística está lotada de cálices de ouro quando seu irmão está morrendo de fome? Comeces satisfazendo a fome dele e, depois, com o que sobrar, poderás adornar também o altar.

João Crisóstomo, Comentário sobre Mateus

.

♛ Uma das características mais recorrentes das homilias de João Crisóstomo (347-407) é sua ênfase no cuidado com os necessitados. Ecoando temas do Evangelho de Mateus, ele exorta os ricos a abandonarem o materialismo para ajudar os pobres, empregando todas as suas habilidades retóricas para envergonhar os ricos e obrigá-los a abandonar o consumismo mais conspícuo:


“Honras de tal forma teus excrementos a ponto de recebê-los em vasilhas de prata quando outro homem criado à imagem de Deus está morrendo de frio?”


— João Crisóstomo