segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Acervo da Teologia

* Francis Schaeffer / Um Manifesto Cristão


"Os primeiros cristãos morreram porque não obedeceram ao Estado em uma questão civil. As pessoas frequentemente dizem que a igreja primitiva não mostrou qualquer desobediência civil. Elas não conhecem história da igreja. Por que os cristãos foram jogados aos leões durante o Império Romano? Do ponto de vista cristão, foi por um motivo religioso, mas do ponto de vista do Estado romano, eles estavam praticando desobediência civil, eles eram rebeldes civis. [...] Os cristãos disseram que não adorariam a César, a ninguém ou nada, a não ser o Deus vivo. Portanto, para o Império Romano, eles eram rebeldes, e isso era desobediência civil. [...] O ponto fundamental é, que, a certa altura, existe não somente o direito, mas o dever de desobedecer ao Estado." 

Francis Schaeffer, Um manifesto cristão. In: A igreja no século 21. 2010. 


Acervo da Teologia

About Acervo da Teologia -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :

1 comentários:

Write comentários
8 de fevereiro de 2017 03:15 delete

Servir a Deus, é andar na contra mão do mundo, devemos sim respeitar as leis do estado, até o certo ponto em que elas não nos faça infringir as leis de Deus. Não devemos estar preocupados com o que o estado pensa da gente mas sim com o que Deus pensa de nós.

www.infomei.blogspot.com

www.simplificandoevangelho.blogspot.com

Reply
avatar