segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Acervo da Teologia

* Stephen Charnock (1628–1680) / Biografia & Mensagens


Stephen Charnock, (1628 - 1680), Inglês teólogo e pregador puritano, nasceu na freguesia de St. Katharine Cree, em Londres. Seu pai, o Sr. Richard Charnock, era um advogado no Tribunal de Chancery, e era descendente de uma família antiga em Lancashire.
Stephen, depois de um curso preparatório, se tornou um estudante na Emmanuel College, Cambridge, onde foi colocado sob a tutela imediata do célebre Dr. William Sancroft, que se tornou mais tarde Arcebispo de Canterbury. Pouco depois de se formar ele foi para Oxford, em 1654, tornando-se inspetor do Colégio Novo, durante a chancelaria de Oliver Cromwell, líder do partido puritano.
Em 1655 Charnock foi para a Irlanda como capelão e após a morte de Henry Cromwell, Charnock retornou a Londres, dedicando-se ao estudo e pregação ocasional. Em 1675, juntamente com outro puritano, Thomas Watson, foi nomeado pastor conjunto de uma congregação presbiteriana grande em Londres.
Charnock foi reconhecido durante a sua vida como um pregador com convicções profundas, discernimento prático, e de grande aprendizado. Pouco depois de sua morte alguns de seus escritos foram editados pelos Srs. Adams de Bovino e publicado durante anos. Eles incluíram Um Discurso sobre a Divina Providência; Discursos sobre Cristo Crucificado, e Discursos sobre Regeneração, a Ceia do Senhor, e outros assuntos.
Sua fama como teólogo, no entanto, repousa principalmente sobre seus Discursos sobre a existência e atributos de Deus (1682). Um trabalho enorme que corria a alguns 1.300 páginas na primeira edição. Continua a ser um dos tratamentos mais exaustivo da doutrina de Deus no idioma Inglês, tendo sido reeditado muitas vezes. A edição completa das suas obras foi publicada em nove volumes, em 1815. J. N. Akers. 



Acervo da Teologia

About Acervo da Teologia -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :