terça-feira, 4 de outubro de 2016

Acervo da Teologia

* Richard Allen (1760-1831) / Biografia


Wikipédia, a enciclopédia livre

Richard Allen (14 de fevereiro de 1760 - 26 de março de 1831) foi um ministro , educador, escritor e um dos líderes negros mais ativos e influentes da América. Em 1794 ele fundou a Igreja Metodista Episcopal Africano (AME), a primeira denominação negra independente nos Estados Unidos. Ele abriu sua primeira igreja AME em 1794 em Filadélfia, Pensilvânia. 
Eleito o primeiro bispo da Igreja AME em 1816, Allen se concentrou em organizar uma denominação onde os negros livres pudessem adorar sem opressão racial e onde os escravos pudessem encontrar uma medida de dignidade. Ele trabalhou para atualizar o status social da comunidade negra, a organização de escolas de sábado para ensinar alfabetização e promoção das organizações nacionais para desenvolver estratégias políticas. 

Início da vida e da liberdade


Richard Allen nasceu em escravidão em 14 de Fevereiro, 1760, na propriedade Delaware de Benjamin Chew . Quando ele era uma criança Allen e sua família foram vendidos para Stokeley Sturgis, que tinha uma plantação em Delaware. Quando Sturgis teve problemas financeiros, ele vendeu a mãe de Richard e três de seus cinco irmãos. Allen tinha um irmão mais velho e irmã deixou com ele e os três começaram a participar nas reuniões do local, Sociedade Metodista , que foi acolhedor para escravos e negros livres. Eles foram encorajados pelo seu mestre Sturgis, embora não tivesse sido convertido. Richard aprendeu a ler e a escrever. Juntou-se os metodistas em 17. Ele começou a idade de evangelização e atraiu críticas por parte de proprietários de escravos locais. Allen e seu irmão redobrou seus esforços para Sturgis para que ninguém poderia dizer seus escravos não se saiu bem por causa da religião. 

O reverendo Freeborn Garrettson , que havia libertado seus próprios escravos em 1775, começou a pregar em Delaware. Ele estava entre muitos ministros Metodista e Batista após a Guerra Revolucionária Americana que incentivou os proprietários de escravos para emancipar seu povo. Quando Garrettson visitou a plantação de Sturgis para pregar, mestrado Allen foi tocado por essa declaração e começou a dar atenção ao pensamento de que os escravos que prendem era pecado. Sturgis foi logo convencido de que a escravidão era errada e ofereceu seus escravos a oportunidade de comprar o seu liberdade. Allen realizou um trabalho extra para ganhar o dinheiro e comprou a sua liberdade em 1780, depois que ele mudou seu nome de "Negro Richard" para "Richard Allen". 

Casamento e Família


A primeira esposa de Allen foi nomeada Flora. Eles se casaram em 19 de outubro de 1790. Ela trabalhou muito de perto com ele durante os primeiros anos de estabelecer a igreja de 1787 a 1799. Eles participaram da escola da igreja e trabalharam juntos a compra de terras, que foi eventualmente doado para a igreja ou alugado para famílias .Flora Allen morreu em 11 de março de 1801, após uma longa doença. Os estudiosos não sabem se eles tinham filhos. Depois de se mudar para a Filadélfia, Allen se casou com Sarah Graves , uma escrava liberta de Virgínia. Ela se mudou para a Filadélfia quando criança e o casal se reuniu por volta de 1800. Richard e Sarah Allen tiveram seis filhos. Sarah Allen foi altamente ativa no que se tornou a igreja de AME e é chamada de "mãe fundadora". 

Ministério


Allen foi qualificado como um pregador em 1784 na Conferência de Natal , a fundação da Metodista Igreja na América do Norte, em Baltimore, Maryland . Ele foi um dos dois participantes negros da conferência junto com Harry Hosier , mas também não era permitido o voto durante as deliberações. Allen foi subsequentemente permitido conduzir serviços em 5 AM, que foram atendidos na maior parte por pretos. Evitando de Asbury e Hosier equitação circuito práticas, mudou-se para Filadélfia, um centro de negros livres.
Em 1786, Allen tornou-se um pregador em St. Igreja Episcopal Metodista de George , em Filadélfia, Pensilvânia , mas era restrito aos serviços de manhã cedo. Como ele atraiu mais negro congregantes, a igreja sacristia ordenou-lhes para estar em uma área separada para a adoração. Allen regularmente pregou sobre os bens comuns perto da igreja, lentamente ganhando uma congregação de cerca de 50, e apoiando-se com uma variedade de biscates.
Allen e Absalom Jones , também um pregador metodista, se ressentia dos fiéis brancos 'segregar os negros para a adoração e oração. Eles decidiram deixar St. George's para criar culto independente para afro-americanos. Isso trouxe alguma oposição da igreja branca, bem como os negros mais estabelecidos da comunidade.
Em 1787, Allen e Jones levaram os membros negros da Igreja Metodista de São Jorge.Eles formaram a Sociedade Livre Africano (FAS), uma sociedade de ajuda mútua não-denominacional que ajudou escravos fugitivos e novos migrantes para a cidade. Allen, juntamente com Absalom Jones, William Gray e William Wilcher, encontrou um lote disponível na Sexta Rua, perto de Lombard. Allen negociou um preço e comprou este lote em 1787 para construir uma igreja, mas foi anos antes de terem um edifício. Agora ocupado pelo Mother Bethel Africano Igreja Metodista Episcopal , este é o pacote mais antigo de imóveis nos Estados Unidos de propriedade continuamente por afro-americanos.
Com o tempo, a maioria dos membros da FAS escolheu para se filiar à Igreja Episcopal, como muitos negros em Filadélfia tinha sido anglicanos desde a década de 1740. Eles fundaram a Igreja Africana com Absalom Jones. Foi aceito como uma congregação paroquial e abriu as suas portas em 17 de julho de 1794, como a Igreja Episcopal Africano de St. Thomas . Em 1795, Absalão Jones foi ordenado diácono e em 1804 como sacerdote, tornando-se o primeiro negro ordenado nos Estados Unidos como sacerdote episcopal.
Allen e outros queriam continuar na prática metodista. Allen chamou sua congregação a Igreja Metodista Episcopal Africano (AME). Convertendo uma loja de ferreiro na Sexta Rua, os líderes abriram as portas da Igreja Bethel AME em 29 de julho de 1794. Inicialmente afiliados à Igreja Episcopal Metodista maior, eles tiveram que confiar em visitar ministros brancos para a comunhão. Em reconhecimento de sua liderança e pregação, em 1799, Allen foi ordenado como o primeiro ministro metodista preto por Dom Francis Asbury . Ele e a congregação ainda tinham de continuar a negociar a supervisão branca e lidar com anciãos brancos da denominação. Uma década após sua fundação, a igreja de AME tinha 457 membros, e, em 1813, tinha 1.272.
Em 1816, Allen uniu quatro congregações afro-americanos da Igreja Metodista em Filadélfia ; Salem, New Jersey ; Delaware e Maryland . Juntos, eles fundaram a denominação independente da Igreja Metodista Episcopal Africano (AME), a primeira denominação preto totalmente independente nos Estados Unidos. Em 10 de abril de 1816, os outros ministros elegeram Allen como seu primeiro bispo. A Igreja Episcopal Metodista Africana é a instituição formal mais antiga e maior na América negra.
De 1797 até sua morte em 1831, Allen e Sara operou uma estação na estrada de ferro subterrânea para escravos fugitivos.

Pregação

Os temas sociais da pregação de Bishop Allen foram abolição, colonização, educação e temperança. Estilo de pregação do sujeito era quase nunca expositiva ou escrito para ser lido, mas entregues de maneira evangélica e improvisou que exigia ação em vez de meditação. O tom não era persuasivo didática. 

Convenção Negro 


Em setembro de 1830, representantes negros de sete estados reuniram-se na Filadélfia na igreja Bethel AME para a primeira Convenção do Negro. Uma reunião cívica, foi a primeira em uma escala organizada por líderes afro-americanos. Allen presidiu a reunião, que abordou tópicos regionais e nacionais. A convenção ocorreu após as 1826 e 1829 motins em Cincinnati , quando os brancos atacaram e destruíram seus negócios. Depois do 1829 motins, 1200 negros tinham deixado a cidade para irem para o Canadá. Como resultado, a Convenção Negro ajudou a tais assentamentos no Canadá, entre outros assuntos. A reunião 1830 foi o início de um esforço de organização conhecido como o Movimento Negro Convenção , parte do reforço das instituições do século 19 na comunidade negra, convenções foram realizadas regularmente a nível nacional. 

Morte e sepultamento


Allen morreu em casa em Spruce Street em 26 de março de 1831. Ele foi enterrado na igreja que ele fundou. Sua sepultura permanece no nível mais baixo. 

Legado e Honras


Bishop Richard Allen, 2016 "para sempre" selo
  • Allen é homenageado com um dia de festa , 26 de março, no calendário litúrgico da Igreja Episcopal (EUA) . 
  • Em 2001, a escola preparatória de Richard Allen, uma escola da carta patente, foi aberta em seu nome no sudoeste Filadélfia.
  • Em 2002, Molefi Kete Asante chamado Richard Allen como um dos 100 melhores afro-americanos . 
  • Em 2010, um parque no subúrbio de Filadélfia da Radnor Township foi nomeado para ele.
  • O Richard Allen Homes, um projeto de habitação pública na Filadélfia, foi nomeado para ele.
  • Uma rua em Cambridge, Massachusetts é nomeado após ele.
  • Universidade Allen , uma universidade historicamente negra na Carolina do Sul , foi renomeada em homenagem a Allen quando ele se mudou de Cokesbury a Columbia em 1880.
  • Um selo em homenagem Allen foi emitido pelo Serviço Postal dos Estados Unidos em fevereiro de 2016, com uma cerimônia do primeiro dia, na Filadélfia, como parte da série em curso da Heritage Preto. 
  • Uma estátua em tamanho real de Allen por Fern Cunningham-Terry foi erguida pela Igreja Mãe Bethel 10 de julho de 2016.
  • Um mural "O Legado do Bispo Richard Allen e AME Igreja Mural" foi revelado em 4 de julho de 2016 em 38 e Market Streets em West Philadelphia.


Acervo da Teologia

About Acervo da Teologia -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :