segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Portal Teologia & Missões

* Igreja Missionária ou Igreja que Torce para Missionários? Lucas Batista Pinheiro - Biografia


           Igreja Missionária ou Igreja que Torce para Missionários?

Missão não é um Departamento jogado ao canto da Igreja. Missões também não é responsabilidade única de um grupo específico. A Razão da Igreja é Missões. A Igreja nasceu das Missões, vive pelas Missões e estará fazendo Missão até que Jesus volte e todos os povos O adorem. A pergunta que fica é: Onde está nossa responsabilidade em relação às Missões. Diante desse tema a Igreja só tem três opções: Orar, Enviar ou sustentar as missões e por que não Orar, enviar e sustentar?! 

A questão é que muitas vezes estamos apáticos diante da realidade missionária mundial, estamos enclausurados em nosso mundinho particular, confortáveis com nosso cristianismo pessoal e satisfeitos com a nossa vivência individualista da fé. Nada nos toca, nada nos mobiliza, apenas nossos próprios interesses.

Há hoje quem está morrendo por falar o nome de Jesus, há povos que sequer sabem que um dia houve um homem chamado Jesus e que ele morreu numa cruz para nos salvar e ressuscitou vencendo a morte por amor a nós.

Muitas vezes nós ignoramos essa realidade. E passamos de igreja missionária para igreja que torce por missionários. Torce para que um dia alguém chegue a uma tribo distante, ou um a povo não alcançado. Torcemos, mas nada fazemos. E o que pode ser feito? Podemos nos comprometer orando pelos missionários sustentados pela nossa igreja, orando pelos missionários espalhados pelo mundo sofrendo perseguições diárias para falar o nome de Jesus, podemos apoiar ações missionárias, agências missionárias, o conselho missionário. Podemos perguntar a Deus o que Ele quer de nós em relação às missões. O que Ele quer da Igreja!

A Igreja Evangélica no Brasil tem segundo o censo de 2010 do IBGE, mais de 42 milhões de pessoas, será que temos feito nosso papel em relação à Missão? Quantos povos foram alcançados por nossos testemunhos? Quem mais está adorando  Jesus por nossa iniciativa de falar? O que estamos fazendo com o “IDE” que Jesus ordenou?

Que possamos fazer mais do que estamos fazendo hoje. Que Deus nos ajude a mudar o pensamento existente de que Missões é algo à parte da Igreja reservado apenas a alguns, que saiamos da torcida organizada pelos missionários e façamos algo concreto pelo campo missionário ou até mesmo entrar em campo. O mundo tem sede de Deus. Isso é urgente. Podemos ficar só torcendo ou podemos agir.

Lucas Batista Pinheiro


     Artigos     

* Estabelecendo a Cultura Cristã 




Cristão. Nasceu em Brasília-DF em 1990, é Analista de Administração Pública e Orçamento Público, graduado em Gestão Pública. Casado e tem uma filha. Membro do Partido as Social Democracia Brasileira (PSDB) desde 2010 e Secretário de Ação Social da Juventude do PSDB no Distrito Federal.

Blog: Venha Teu Reino 


Portal Teologia & Missões

About Portal Teologia & Missões -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :