"AO CONTRÁRIO DE MUITOS, NÃO NEGOCIAMOS A PALAVRA DE DEUS VISANDO A ALGUM LUCRO; ANTES, EM CRISTO FALAMOS DIANTE DE DEUS COM SINCERIDADE, COMO HOMENS ENVIADOS POR DEUS". 2 Coríntios 2. 17



terça-feira, 20 de setembro de 2016

* Thomas Hooker Brewery (1586-1657) / Biografia

Nome Hooker




estátua de Thomas Hooker
Thomas Hooker Brewery recebe o seu nome a partir do grande líder colonial dos anos 1600 e fundador da Hartford, Rev. Thomas Hooker (1586-1657).

Nascido em Marefield rural, Leicestershire, Inglaterra, filho de um gerente da fazenda, Thomas Hooker ganhou uma boa bolsa para estudar na Universidade de Cambridge, onde, em vez que ele tornou-se o equivalente a um professor de teologia.

Mas este estado como um líder no movimento puritano iria levá-lo a emigrar primeiro a Holanda e depois para a Nova Inglaterra em 1633, a bordo do navio Griffin, para escapar da perseguição do arcebispo William Laud por não conformidade.

Ele é atribuído como sendo o primeiro ministro da Primeira Paróquia em Cambridge, uma igreja que ainda existe nos dias de hoje. Sua casa estava em um lote de terra que hoje faz parte do quintal de Colégio Harvard.

Em 1636, Thomas Hooker levou 100 de sua congregação a oeste para fundar o novo assentamento Inglês em Hartford, Connecticut. Hartford recebe o nome de Hertford, Inglaterra, o berço de um dos assistentes de Hooker, Rev. Samuel Stone.

Depois de se instalar em Hartford, Hooker continuou a estar em contato com John Winthrop e Roger Williams. Hooker, muitas vezes viajou para Boston ao longo do Caminho Velho Connecticut, para ajudar a resolver disputas intercoloniais. Ele também é lembrado por seu papel na criação das "Ordens Fundamentais de Connecticut". Este documento é uma das constituições escritas primeiro do mundo moderno e uma influência sobre a atual Constituição americana, escrito quase um século e meio mais tarde.

aprender mais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

500 ANOS DA REFORMA

500 ANOS DA REFORMA

Postagens populares

.

E SE FOSSE VOCÊ?

E SE FOSSE VOCÊ?

DOUTOR DA IGREJA GREGA - MAIOR PREGADOR DA IGREJA PRIMITIVA - MESTRE DA RETÓRICA, DA HOMILÉTICA!

DOUTOR DA IGREJA GREGA - MAIOR PREGADOR DA IGREJA PRIMITIVA - MESTRE DA RETÓRICA, DA HOMILÉTICA!
Você deseja honrar o corpo de Cristo? Não o ignore quando ele está nu. Não o homenageie no templo vestido com seda quando o negligencia do lado de fora, onde ele está malvestido e passando frio. Ele que disse "Este é o meu corpo" é o mesmo que diz "Tu me vistes faminto e não me destes comida" e «quantas vezes o fizestes a um destes meus irmãos mais pequeninos, a mim o fizestes» (Mateus 25:40)... Que importa se a mesa eucarística está lotada de cálices de ouro quando seu irmão está morrendo de fome? Comeces satisfazendo a fome dele e, depois, com o que sobrar, poderás adornar também o altar.

João Crisóstomo, Comentário sobre Mateus

♛ Uma das características mais recorrentes das homilias de João Crisóstomo (347-407) é sua ênfase no cuidado com os necessitados. Ecoando temas do Evangelho de Mateus, ele exorta os ricos a abandonarem o materialismo para ajudar os pobres, empregando todas as suas habilidades retóricas para envergonhar os ricos e obrigá-los a abandonar o consumismo mais conspícuo:


“Honras de tal forma teus excrementos a ponto de recebê-los em vasilhas de prata quando outro homem criado à imagem de Deus está morrendo de frio?”


— João Crisóstomo