terça-feira, 20 de setembro de 2016

Acervo da Teologia

Qualidade ao Invés de Quantidade - Pastor Carlos Moreira


Eu não tenho preocupação de levar pessoas para a minha igreja, mas possuo o compromisso de buscar levá-las a Jesus, meu sonho é encher o céu, não o templo. Um pastor bem sucedido não é aquele que tem uma grande comunidade, mas um grande coração. Conheço gente que está a frente de igrejas lotadas, mas que é dotado de um coração vazio de amor e desprovido de solidariedade. 

Deus não é contabilista, ele não está interessado em saber se sua igreja tem 5 mil membros, mas o que estes membros estão fazendo pelo Reino, se eles, de fato, tiveram a mente e o caráter transformados pelo Espírito Santo. 

De que adianta 5 mil pessoas trancadas dentro de um salão cantando hinos e dando dízimos se a vida delas, ao passar pela porta, nos ambientes sociais, profissionais, familiares e acadêmicos não tem qualquer significado ou relevância, não tem compromisso com a verdade, a bondade e a justiça? 40 milhões de evangélicos no Brasil? Isso é uma piada! É estatística numérica do senso do IBGE, tão fria e impessoal que só serve para empresas de marketing analisarem esse mercado em busca de vender produtos para um público específico. Eu lhes garanto que se tivéssemos, em cada cidade do país, 100 discípulos de Jesus – como pediu um dia John Wesley – gente séria e comprometida com o Senhor, nós estaríamos sendo os protagonistas da grande revolução social que o mundo precisa, a revolução do amor! 

O que temos são milhões e milhares comprometidos apenas com doutrinas teológicas, agremiações denominacionais, políticas institucionais, ministérios familiares, feudos religiosos, nepotismo eclesiástico, mazelas e melindres, ou seja, tudo o que faz o negócio da fé crescer, não o Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo. Eu estou nisto há muito tempo, sei muito bem como esse “jogo” é jogado... 

Pr. Carlos Moreira 

Acervo da Teologia

About Acervo da Teologia -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :