sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Acervo da Teologia

A Religião Muda Rotinas, O Evangelho Muda Pessoas - Pr. Carlos Moreira


Jesus disse “Pelos frutos os conhecereis”. Aí você pensa que esses frutos são os “Frutos da Igreja”: ir na vigília de oração, participar do culto de doutrina, tomar a ceia, ler a Palavra, fazer evangelismo, jejuar, ir na escola bíblica, ou seja, os frutos acabam se resumindo a uma agenda eclesiástica, são frutos bichados! 

Quem dá esse tipo de “fruto”, adequa-se as regras comportamentais e fica em dia com a medição do “trabalho na obra”, é o Taylorismo do sagrado, nada pode produzir senão engano e tristeza. Por isso vemos tanta gente que já leu a bíblia inteira, mas nada entendeu sobre a mensagem, ou os que fazem orações irretocáveis, com retórica e homilética, mas sem ter experimentado a graça e a misericórdia como expressão do amor que vaza do coração. Fruto, no Evangelho, não é fazer, é ser, pois o bem aventurado é aquele que é! Sim, fruto é paz, alegria, mansidão, generosidade, solidariedade, fruto é chorar pelas dores da Terra, é afeiçoar-se dos excluídos, é vencer preconceitos, é perceber-se como gente do bem, da verdade e da justiça. 

O mais, digo com tristeza, é apenas a rotina da religião sendo exibida no teatro do templo, a nudez da figueira recoberta de folhas, flagrada em plena performance, mas esvaziada dos frutos da vida...

Por: Carlos Moreira

Acervo da Teologia

About Acervo da Teologia -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :