"Ao contrário de muitos, não negociamos a Palavra de Deus visando a algum lucro; antes, em Cristo falamos diante de Deus com sinceridade, como homens enviados por Deus".
2 Coríntios 2.17


sexta-feira, 22 de julho de 2016

* 10 Características de Um Ministério de Música Sério / Renato Vargens


Outro dia eu escrevi 10 características de um pastor sério (leia aqui). Hoje , eu gostaria de elencar 10 características de um ministério de música saudável,equilibrado e que glorifique a Deus.
Todos nós sabemos que a música e louvor congregacional na igreja moderna tem sido extremamente complicado. Se eu fosse por exemplo escrever os erros e equívocos dos chamados ministérios de louvor, seria obrigado a dedicar um bom tempo a isso, não é verdade?
Como eu não estou querendo dedicar tanto tempo a isso, resolvi objetivamente pontuar valores e virtudes de um bom ministério de música, senão vejamos:
1) Um ministério de música sério se caracteriza prioritariamente por componentes que tudo fazem para glória de Deus.
2) Um ministério de música sério tem em seus componentes as marcas de alguém que foi regenerado pelo Espírito Santo.
3) Um ministério de música sério tem compromisso com a oração. Para estes, a oração é fundamental e indispensável no serviço cristão.
4) Um ministério de música sério tem em seus participantes homens e mulheres comprometidos com a Palavra de Deus. Nessa perspectiva estudam as Escrituras procurando fazer dela sua única e exclusiva regra de fé.
5) Um ministério de música sério tem compromisso com o Deus da Palavra, por isso entende, que não possui o direito ao estrelismo e ao estrelato.
6) Um ministério de música sério não chama a atenção para si, não comercializa a fé, nem tampouco toma o nome do Senhor em vão, usando-o assim como instrumento de propagação de um evangelho espúrio e comercial.
7) Um ministério de música sério canta e toca pra glória de Deus e não para a glória de homens.
8) Um ministério de música sério se esmera em fazer o melhor. Nessa perspectiva, tocam com excelência, não para que sejam tratados como “artistas”, mas, sim para que o Senhor seja exaltado.
9) Um ministério de música sério luta para viver em santidade, buscando assim agradar àquele que os arregimentou.
10) Um ministério de música sério entende que o seu serviço é fruto da graça, e que ainda que sejam usados por Deus, não possuem o direito de tomar para si a glória que pertence exclusivamente a Ele.

Músicas e biografias 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

💪 Nós aprendemos com Jesus que a verdadeira masculinidade não é simplesmente manter nossos narizes limpos e nossa casa em ordem. A verdadeira masculinidade significa enxergar além de nós mesmos para amar nosso próximo – e nosso próximo é qualquer um que encontramos em necessidade. O homem de verdade livremente doa seu tempo, recursos, atenção, energia e apoio emocional para aqueles que precisam, sem se preocupar em como eles podem retribuir. Seja você casado ou solteiro, se você não está servindo ao seu próximo abnegadamente e sacrificialmente, você não está exercendo completamente a masculinidade bíblica.

Phillip Holmes



Postagens populares

.

DOUTOR DA IGREJA GREGA - MAIOR PREGADOR DA IGREJA PRIMITIVA - MESTRE DA RETÓRICA, DA HOMILÉTICA!

DOUTOR DA IGREJA GREGA - MAIOR PREGADOR DA IGREJA PRIMITIVA - MESTRE DA RETÓRICA, DA HOMILÉTICA!
Você deseja honrar o corpo de Cristo? Não o ignore quando ele está nu. Não o homenageie no templo vestido com seda quando o negligencia do lado de fora, onde ele está malvestido e passando frio. Ele que disse "Este é o meu corpo" é o mesmo que diz "Tu me vistes faminto e não me destes comida" e «quantas vezes o fizestes a um destes meus irmãos mais pequeninos, a mim o fizestes» (Mateus 25:40)... Que importa se a mesa eucarística está lotada de cálices de ouro quando seu irmão está morrendo de fome? Comeces satisfazendo a fome dele e, depois, com o que sobrar, poderás adornar também o altar.

João Crisóstomo, Comentário sobre Mateus

♛ Uma das características mais recorrentes das homilias de João Crisóstomo (347-407) é sua ênfase no cuidado com os necessitados. Ecoando temas do Evangelho de Mateus, ele exorta os ricos a abandonarem o materialismo para ajudar os pobres, empregando todas as suas habilidades retóricas para envergonhar os ricos e obrigá-los a abandonar o consumismo mais conspícuo:


“Honras de tal forma teus excrementos a ponto de recebê-los em vasilhas de prata quando outro homem criado à imagem de Deus está morrendo de frio?”


— João Crisóstomo


-

OREM PELOS CRISTÃOS

OREM PELOS CRISTÃOS