quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Acervo da Teologia

* Missões Moravianas


Na história de missões o Pr. Ronaldo Lidório no seu livro restaurando o Ardor Missionário fala sobre o missionário Nicolas Von Zinzendorf, que tinha uma pequena Igreja e enviou missionários para todos os continentes da terra. Zinzendorf desejou, fortemente enviar um missionário para alcançar os esquimós no Alaska e decidiu falar ao oleiro da Aldeia, um homem meia idade, solteiro que fazia vasos de barro para viver.

Mas Zinzendorf não tinha mais dinheiro e nem uma equipe para enviar com ele como fizera no passado. Após orar, ele o chamou em um fim de tarde e disse: Creio que é vontade do Senhor que alcancemos os Esquimós e quero lhe desafiar a ser este missionário. Porém não há mais ninguém pra ir; portanto se aceitar você irá só. Também não temos dinheiro para lhe dá, somente poderá ir como peregrino e sem sustento certo. Para a distância e dificuldade de chegar à região. Creio que jamais voltará aquele oleiro pensou por um momento e disse: Falar de Jesus? "Se você puder me dar um par de sapatos usados, amanhã cedo eu irei."


Acervo da Teologia

About Acervo da Teologia -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :