"AO CONTRÁRIO DE MUITOS, NÃO NEGOCIAMOS A PALAVRA DE DEUS VISANDO A ALGUM LUCRO; ANTES, EM CRISTO FALAMOS DIANTE DE DEUS COM SINCERIDADE, COMO HOMENS ENVIADOS POR DEUS". 2 Coríntios 2. 17



quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

* Porque Devo Ajudar Uma Associação / 8 Razões Práticas


👉 Quando uma associação atua, ela tira pessoas da vulnerabilidade social. Impede o descaso humano. Presta serviço de cunho social. Ampara pessoas desassistidas e esquecidas pela sociedade, ou escondidas de propósito. Impede a vergonha de bater em sua porta implorando por um prato de comida ou uma esmola que seja. Impede a dissolução da instituição familiar, quando dá a atenção necessária. Impede a formação de um futuro trombadinha ou delinquente a te assaltar, dentre muitas outras coisas.

👉 Quando você ajuda e se envolve em uma associação ou ONG, você dá ocupação, dá dignidade, dá o sentimento de utilidade, dá oportunidade, dá a possibilidade de cidadania, dá esperança, etc.

👉 Quando você ajuda uma associação, você fica bem consigo mesmo, porque mesmo não estando presente, ajudou indiretamente.

👉 Quando você ajuda uma associação você adota uma justa causa, porque sabe que o pouco que contribuiu é muito, mas muito mesmo, pra quem recebe.

👉 Quando você ajuda uma associação você se torna melhor consigo e com os demais, porque sabe que fez honestamente sua parte.

👉 Quando você ajuda uma associação você dá cor a olhares sem brilho que a vida lhes retirou.

👉 Quando você ajuda uma associação, é procurar fazer-se bem interiormente, dá sentido à luta diária, nos dá razão de viver, nos dá mais vigor por buscar um pouco mais da vida, nos dá oportunidade de partilhar um pouco do que somos, nos dá a oportunidade de dizer não a tanta miséria e desigualdade, que teimam em reinar…

👉 Quando você ajuda uma associação, caso você seja um cristão, é como se você se olhasse no espelho e dissesse, encarando o seu próprio reflexo: se amar a Deus sobre todas as coisas é o primeiro mandamento, e o segundo é amar ao próximo como a mim mesmo, então, já estou feliz por realizar o segundo maior mandamento de nosso Senhor, ainda que pouco e indiretamente, pois, prestei o meu auxílio a quem clamava e eu, surdo, não ouvia. É como se você fizesse uma oração em forma de atitude concreta. E acredite, sua recompensa virá multiplicadas e inúmeras vezes.

Há alguma dúvida? se não, então envolva-se! Não se omita!

O cristão que se centraliza em missões influência, muda, faz e fica na história, de acordo com Ariovaldo Ramos.

Jesus é bem claro quando aparece aos discípulos, dando-lhes uma ordem para evangelização: “IDE por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura” (Marcos 16.15). Essa ordenança é dada hoje a cada um de nós, somos chamados a cumprir a grande comissão, a anunciar as boas-novas do evangelho de Cristo, e não nos limitarmos sobre as 4 paredes, o IDE é para fora.

Alguns trechos do Site 

Um comentário:

  1. Olá..
    Desculpe o transtorno , mas tivemos problemas técnicos com o banner agregador Blogospel.
    Poderia por gentileza entrar no link abaixo, escolher, copiar novamente o código e inserir na sua página?
    http://semeandojesuscristo.blogspot.com.br/p/banner.html.

    Aguardamos em 24hs a correção.
    O BloGospel agradece a sua compreensão.


    "Estamos sentindo falta de seus links no BloGospel. Juntos crescemos mais!"

    ResponderExcluir

500 ANOS DA REFORMA

500 ANOS DA REFORMA

Postagens populares

.

E SE FOSSE VOCÊ?

E SE FOSSE VOCÊ?

DOUTOR DA IGREJA GREGA - MAIOR PREGADOR DA IGREJA PRIMITIVA - MESTRE DA RETÓRICA, DA HOMILÉTICA!

DOUTOR DA IGREJA GREGA - MAIOR PREGADOR DA IGREJA PRIMITIVA - MESTRE DA RETÓRICA, DA HOMILÉTICA!
Você deseja honrar o corpo de Cristo? Não o ignore quando ele está nu. Não o homenageie no templo vestido com seda quando o negligencia do lado de fora, onde ele está malvestido e passando frio. Ele que disse "Este é o meu corpo" é o mesmo que diz "Tu me vistes faminto e não me destes comida" e «quantas vezes o fizestes a um destes meus irmãos mais pequeninos, a mim o fizestes» (Mateus 25:40)... Que importa se a mesa eucarística está lotada de cálices de ouro quando seu irmão está morrendo de fome? Comeces satisfazendo a fome dele e, depois, com o que sobrar, poderás adornar também o altar.

João Crisóstomo, Comentário sobre Mateus

♛ Uma das características mais recorrentes das homilias de João Crisóstomo (347-407) é sua ênfase no cuidado com os necessitados. Ecoando temas do Evangelho de Mateus, ele exorta os ricos a abandonarem o materialismo para ajudar os pobres, empregando todas as suas habilidades retóricas para envergonhar os ricos e obrigá-los a abandonar o consumismo mais conspícuo:


“Honras de tal forma teus excrementos a ponto de recebê-los em vasilhas de prata quando outro homem criado à imagem de Deus está morrendo de frio?”


— João Crisóstomo