"AO CONTRÁRIO DE MUITOS, NÃO NEGOCIAMOS A PALAVRA DE DEUS VISANDO A ALGUM LUCRO; ANTES, EM CRISTO FALAMOS DIANTE DE DEUS COM SINCERIDADE, COMO HOMENS ENVIADOS POR DEUS". 2 Coríntios 2. 17



sábado, 19 de setembro de 2015

* John Albert Broadus / Biografia


John A. Broadus

John Albert Broadus (1827-1895) foi acadêmico, professor, pregador e líder denominacional. Em 1846, Broadus entrou na Universidade da Virginia, recebendo o grau de M.A. em 1850. Em 12 de agosto deste mesmo ano foi ordenado pastor e casou-se com Maria Harrison.

Foi professor de latim e grego em sua alma mater e pastor da Igreja Batista em Charlottesville. Após um ano deixou o ensino acadêmico, a fim de dedicar-se em tempo integral ao seu pastorado. Com a exceção de dois anos em que serviu como capelão da Universidade de Virginia.

Broadus foi convidado em 1858 para tornar-se um membro do corpo docente do New Southern Baptist Theological Seminary, mas ele recusou a oferta por causa de seu apego à pregação e do trabalho pastoral. Porém, em 1859, ele concordou em tornar-se membro do corpo docente quando foi aberto o primeiro seminário em Greenville. Durante os próximos 36 anos, ele foi professor de interpretação e de homilética do Novo Testamento.

Em 1870, publicou Sobre a preparação e entrega de sermões, um livro que se tornou um clássico, no seu campo. Broadus morreu 16 de março de 1895.

Sobre a preparação e a entrega de sermões pretende ser, por um lado, um livro-texto para uso em sala de aula e, por outro, um livro para ser lido por ministros iniciantes ou experientes que desejem estudar o tema da homilética.

A obra mantém as características do clássico na sua estruturação, que permite que o leitor inicie seu estudo ou leitura em qualquer parte sem afetar a compreensão do todo. Suas atualizações o ajudam a se manter como o livro que tem sido útil aos pregadores por mais de dois séculos e continuará sendo útil no século 21, uma vez que sua erudição, ortodoxia, espiritualidade e praticidade continuam sendo as qualidades principais deste clássico de John A. Broadus.

“Todos os que pregam a Palavra querem melhorar sua comunicação e aprofundar o seu impacto nas vidas de seus ouvintes. Não é demais aprender com o mestre Broadus, um guia que foi a referência para pregadores aspirantes durante uma geração.”

Russell Shedd

Editora Hagnos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

500 ANOS DA REFORMA

500 ANOS DA REFORMA

Postagens populares

.

E SE FOSSE VOCÊ?

E SE FOSSE VOCÊ?

DOUTOR DA IGREJA GREGA - MAIOR PREGADOR DA IGREJA PRIMITIVA - MESTRE DA RETÓRICA, DA HOMILÉTICA!

DOUTOR DA IGREJA GREGA - MAIOR PREGADOR DA IGREJA PRIMITIVA - MESTRE DA RETÓRICA, DA HOMILÉTICA!
Você deseja honrar o corpo de Cristo? Não o ignore quando ele está nu. Não o homenageie no templo vestido com seda quando o negligencia do lado de fora, onde ele está malvestido e passando frio. Ele que disse "Este é o meu corpo" é o mesmo que diz "Tu me vistes faminto e não me destes comida" e «quantas vezes o fizestes a um destes meus irmãos mais pequeninos, a mim o fizestes» (Mateus 25:40)... Que importa se a mesa eucarística está lotada de cálices de ouro quando seu irmão está morrendo de fome? Comeces satisfazendo a fome dele e, depois, com o que sobrar, poderás adornar também o altar.

João Crisóstomo, Comentário sobre Mateus

♛ Uma das características mais recorrentes das homilias de João Crisóstomo (347-407) é sua ênfase no cuidado com os necessitados. Ecoando temas do Evangelho de Mateus, ele exorta os ricos a abandonarem o materialismo para ajudar os pobres, empregando todas as suas habilidades retóricas para envergonhar os ricos e obrigá-los a abandonar o consumismo mais conspícuo:


“Honras de tal forma teus excrementos a ponto de recebê-los em vasilhas de prata quando outro homem criado à imagem de Deus está morrendo de frio?”


— João Crisóstomo