sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Acervo da Teologia

* Empresário Judeu Resgata Escravas Sexuais Cristãs no Iraque

OSCAR SCHINDLER DE HOJE - EMPRESÁRIO JUDEU RESGATA ESCRAVAS SEXUAIS CRISTÃS E YAZIDIS NO IRAQUE


Homens que, sem nenhuma petição alheia, mas unicamente movido pela solidariedade e compaixão - sem olhar as diferenças étnicas e religiosas - usam de seus bens e mobilidades sociais para resgatar as escravas sexuais do Estado Islâmico. Esse gesto faz lembrar a clássica história do alemão Oscar Shindler que fez de tudo para salvar alguns judeus, até mesmo pagando por eles!

Em uma situação desesperador muitas vezes não dá para pensar. O Ocidente não promove uma ofensiva efetiva contra o jihadistas de modo que seu califado só cresce e mais mulheres e crianças são escravizadas como objetos sexuais e mercadoria de venda. Já que a situação está a níveis catastróficos (e é a vida o bem mais precioso) muitos minimizam o problema "entrando no jogo", aproveitando que eles leiloam mulheres para comprá-las tirando da opressão muçulmana radical.




Um empresário judeu canadense, Steve Maman está em uma missão de resgatar o máximo de escravas sexuais que puder. Não só está pedindo fundos da comunidade judaica do Canadá, mas também realizando campanhas de doações pela internet, o qual já conseguiu mais de 500 mil dólares.

Este grande homem tem 42 anos de idade e pai de seis filhos pertence a comunidade judaica sefardita de Montreal e muitos ao redor mundo estão se unindo nessa causa. Causa essa que pode trazer uma esperança de libertação para as estimadas 2.700 mulheres, jovens e crianças nas mãos do EI; o qual lhe "rendeu" o apelido de Schindler Judeu (em referência ao industrial alemão que salvou aproximadamente 1.200 judeus do holocausto nazista).

Mas também ele tem recebido críticas pelo fato de estar, mesmo com boas intenções, dando fundos para os jihadistas - uma vez que eles precisam de dinheiro. Todavia, muitos ressaltam que o Estado Islâmico sobrevivem das riquezas que roubam nos bancos, nos indústrias petrolíferas locais que foram tomados (além de possíveis patrocinadores secretos), a ponto desses valores da escravidão serem meramente nominais ou para fins do grupo local.

Como foi dito no início do texto, é melhor minimizar o problema! O Estado Islâmico está aí fazendo toda a sorte de atrocidades. Então, se não dá para salva todos, que salve  o que pode ser salvo!

Até o momento 128 cristãs e yazidis foram resgatadas pelo grupo Maman. Ao serem resgatadas elas vão para regiões dos Curdos receberem tratamento médico e cuidados especiais. Elas "valem" entre 1.000 e 3.000 dólares.

"Nós não podemos apenas esperar e confiar nos outros pra agir. Por que não eu?"
"Honestamente, não há outra opção para resgatá-las. Por quanto tempo mais podemos esperar para salvá-las?". Essas são palavras não de um militar ou político, nem de um ativistas de direitos humanos (onde eles estão?) mas de apenas um homem de negócios que se sensibilizou com pessoas sofrendo que ele conhece... mas podem ter certeza; elas serão eternamente gratas a esse judeu, assim como os judeus são gratos a Oscar Shindler! 



Blog do Ezequiel 

Acervo da Teologia

About Acervo da Teologia -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :