"AO CONTRÁRIO DE MUITOS, NÃO NEGOCIAMOS A PALAVRA DE DEUS VISANDO A ALGUM LUCRO; ANTES, EM CRISTO FALAMOS DIANTE DE DEUS COM SINCERIDADE, COMO HOMENS ENVIADOS POR DEUS". 2 Coríntios 2. 17



segunda-feira, 14 de setembro de 2015

* 13 Dicas Legais para Blogueiros / Michael Rossane

                          QUER CRIAR UM BLOG? JÁ É UM BLOGUEIRO?


 9 anos de blogagem, algumas experiências legais, alguns reconhecimentos, 4 blogs criados a pedidos de colegas, assessoria e muitos amigos parceiros. Se você está interessando em criar um Blog ou já possui um, precisa modificar e inovar seu trabalho, vou expor aqui 13 dicas fundamentais sendo do seu interesse ou não muito, para estar acrescentando ou te ajudando, ou seja, assessoria gratuita kkkkkk. Um Blogueiro de verdade não abandona sua ferramenta de trabalho e diversão por muito tempo, ou então não é um Blogueiro, apenas mais um blogueiro. 

  Atualiza-se diariamente ou mensalmente, responda os e-mails, aos recados da sua caixa de mensagens dos leitores, tenha equilíbrio é claro, mas não significa que você precise ficar de 3 meses a 30 anos sem atualizar o Blog kkkkk, ou então porque o criou? Tenha interesse, sabendo que se trata de uma poderosa ferramenta de divulgação do conhecimento. 

 Dê vida ao seu Blog, se tratando de um Blog cristão, não seja omisso na divulgação do Evangelho.  


  Um Blogueiro não pode ser egoísta deixando-o "apenas" ao seu agrado pessoal, mas alcançando uma "maioria" dos seguidores e visitantes do seu Blog. Deixe-o acessível a todos, a não ser que seja de conteúdo restrito, mas que não é o caso dos blogueiros que conheço. Uma opção para facilitar a visualização do seu Blog por todos, é não encher demais a página inicial com vídeos, músicas e HTMLs de e-books, porque deixará o Blog super pesado e nem todos tem internet com boa velocidade em suas residências e paciência para esperar por tempo a página do seu Blog carregar por completo, e muitas vezes isso não acontece e elas desistem e migram para outro Site ou Blog, e até para quem tem uma boa velocidade, ainda assim, a página fica pesada e lenta. A não ser que seja um Blog específico de música entre outras. 

 Rádio On line e músicas (playlist) que tocam aleatoriamente na página inicial do seu Blog. No início eu achava muito legal, diferente, criativo e tal, pensando em estar agradando aos leitores, mas que não é verdade, porque não? Sempre que eu sento no computador e conheço muitos assim, a primeira coisa que eu faço é colocar uma música agradável em tom baixo para ouvir e me concentrar no que vou fazer, aí você vai e visita um certo Blog e de repente começa a tal rádio ou música a tocar, isso quando você não leva um baita susto com a rádio e tipo de músicas kkkk , e vira aquela confusão, você vai e desativa as musicas no Blog, e aí outro tópico é aberto, e lá estará novamente as musiquinhas tocando. Ou seja, tenha disponível uma lista de rádios on-line legais, ou rádios que vai da escolha da pessoa para ouvir ou não. 

 A boa grafia do Blog é fundamental, pois não sou um expert em ortografia, mas desde o início do Blog sempre tive essa preocupação e observação, tanto que tenho minha parceira Flávia Rossane  para estar me assessorando em todos os artigos que escrevo e faço o mesmo com os demais artigos diversos do nosso Blog, a não ser que o erro passe desapercebido diante dos meus olhos minuciosos, e assim conto com a gentileza dos seguidores para estar me enviando dicas de correção, mas muitos não estão nem aí e não te falam nada. A boa grafia é a autenticidade e veracidade do Blog. É muito chato e desconcertante você começar a ler um artigo e ali possuir muitos erros gramaticais, até para a compreensão por um todo do artigo, e assim como eu, milhares não concluem a leitura e não retornam com interesse para o seu Blog. 

 Cuidado com a poluição visual do seu Blog. Tem Blog que é tão colorido e exagerado que parece que estamos dentro de um arco-íris kkkkk. No que de fato pretende prender a atenção dos seus leitores? Na quantidade exagerada de imagens e cores do Blog, ou no conteúdo em si apresentado, compartilhado, divulgado? Pense nisso, deixe o Blog o mais clin possível, seja nas cores e imagens de fundo do Blog. 

  Mantenha o mesmo objetivo de início do seu Blog, a razão de sua existência, a missão, propósito e foco. 

  Disponibilize lá pesquisas para os leitores estarem interagindo com o Blog e demais. 


  Nossa motivação é no compartilhamento do conhecimento, do ensino, e não na quantidade de pessoas que visitam minha página, isso é chato e acaba se tornando um vício, como assim? Sim, você fica refém do termômetro, se em uma semana o Blog é visualizado por 60 pessoas e na outra semana por 4, isso vai te deixar desmotivado e desinteressado com certeza, e então vai ficar monitorando. Não me preocupo com isso, de quantos visualizaram meu Blog ou não, meu prazer e alegria estar em compartilhar cada vez mais com as pessoas do mundo virtual tudo que tenho aprendido, e facilitar a vida dos internautas entre outras. 

  Esteja receptivo as críticas e dicas de outros blogueiros, vindo a se tornarem mais a frente parceiros, e o importante é a divulgação do seu trabalho. Interajam entre si. Seja um blogueiro profissional, criativo, dinâmico e não amador, ainda mais se você faz por amor, por prazer. 


  Se for $ rentar o seu Blog, e não fiz isso por opção mesmo, pois o intuito do nosso Blog não é esse, mas não tem nada de errado em relação a isso, mas exigirá mais da sua dedicação, atualização, criatividade, para você poder estar ganhando dinheiro com seu Blog. E de fato não é fácil rentar um Blog, mas pesquisando você encontrará soluções para esse propósito. 

 Participem de grupos, união de Blogueiros para estar divulgando seu Blog, enviando solicitações, convites e tal. E mais a frente vai perceber que isso não será tão intenso como de inicio do Blog, a medida que você for atualizando, divulgando, ele vai se tornar conhecido para muitos e nos campos de pesquisas da internet, e as pessoas vão estar visitante constantemente o seu Blog. 

  Seja perseverante e persistente. Ser reconhecido leva tempo.  

Michael Rossane 



 O leitor tem permissão para divulgar e distribuir esse texto, desde que não altere seu formato e conteúdo, e que informe os créditos de autoria.

Um comentário:

  1. Bom dia! Tenho um blog, mas, por ficar muito tempo sem entrar, esqueci q senha e o email que cadastrei não existe mais. Tem como eu recuperar ou terei que fazer outro? Desde já agradeço sua atenção.

    ResponderExcluir

500 ANOS DA REFORMA

500 ANOS DA REFORMA

Postagens populares

.

E SE FOSSE VOCÊ?

E SE FOSSE VOCÊ?

DOUTOR DA IGREJA GREGA - MAIOR PREGADOR DA IGREJA PRIMITIVA - MESTRE DA RETÓRICA, DA HOMILÉTICA!

DOUTOR DA IGREJA GREGA - MAIOR PREGADOR DA IGREJA PRIMITIVA - MESTRE DA RETÓRICA, DA HOMILÉTICA!
Você deseja honrar o corpo de Cristo? Não o ignore quando ele está nu. Não o homenageie no templo vestido com seda quando o negligencia do lado de fora, onde ele está malvestido e passando frio. Ele que disse "Este é o meu corpo" é o mesmo que diz "Tu me vistes faminto e não me destes comida" e «quantas vezes o fizestes a um destes meus irmãos mais pequeninos, a mim o fizestes» (Mateus 25:40)... Que importa se a mesa eucarística está lotada de cálices de ouro quando seu irmão está morrendo de fome? Comeces satisfazendo a fome dele e, depois, com o que sobrar, poderás adornar também o altar.

João Crisóstomo, Comentário sobre Mateus

♛ Uma das características mais recorrentes das homilias de João Crisóstomo (347-407) é sua ênfase no cuidado com os necessitados. Ecoando temas do Evangelho de Mateus, ele exorta os ricos a abandonarem o materialismo para ajudar os pobres, empregando todas as suas habilidades retóricas para envergonhar os ricos e obrigá-los a abandonar o consumismo mais conspícuo:


“Honras de tal forma teus excrementos a ponto de recebê-los em vasilhas de prata quando outro homem criado à imagem de Deus está morrendo de frio?”


— João Crisóstomo