terça-feira, 5 de maio de 2015

Acervo da Teologia

* Carl Bosma / Biografia


Carl Bosma, ordenado na Igreja Cristã Reformada na América do Norte, plantador de igrejas, desenvolvedor de liderança com missões Christian Reformed World, Professor de Estudos Bíblicos no Seminário Presbiteriano do Sul, São Paulo, Brasil, Professor Associado do Antigo Testamento no Seminário Teológico Calvino, Th.D. candidato e usuário da Logos Bible Software. 



O teólogo Carl J. Bosma nos alerta para a ênfase no ir e fazer discípulos; a ênfase é dupla: envio = missão + ensino = fazer discípulo. A ideia é que há uma ênfase dupla que não deve ser desassociada sob o risco da desobediência da ordem de Jesus. É preciso mudar a concepção propagada pela igreja hodierna ao enfatizar apenas um aspecto do texto:

“Esta importante mudança mostra a centralidade do discipulado no Evangelho de Mateus e significa, em primeiro lugar, que, assim como os onze foram discipulados por Jesus, eles também devem apresentar outros ao Mestre (Mt 23.8,10). Uma vez que esse mandamento abrangente foi dirigido aos discípulos, e não aos apóstolos, requer-se de cada discípulo de Jesus que duplique a si mesmo. Trata-se de um processo dinâmico que implica em multiplicação”.

Acervo da Teologia

About Acervo da Teologia -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :