sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Portal Teologia & Missões

Igreja, Dinheiro e o Cristão - Michael Rossane



Impossível seria a igreja em geral fazer alguma coisa sem o dinheiro, exatamente porque séculos atrás havia aqueles abastados que compartilhavam com os demais de acordo com suas necessidades do momento nutrindo o corpo de Cristo. (Atos 4.32-37). E assim não somente às igrejas, os bancos precisam do dinheiro, os mercados, as lojas, as instituições e as associações cristãs e não cristãs, nós precisamos do dinheiro e assim somos todos nós igualmente, o problema em si não é o dinheiro, mas o foco que damos à ele e o que fazemos com ele, precisamos mudar nossos pensamentos e mentalidade em relação à isso. 

É claro que comparar a igreja com outras instituições seculares é um pouco diferente mas não muito distantes de nossa realidade e muito menos estou aqui fazendo apologia a favor da Teologia da Prosperidade nas igrejas, porque por trás dessa tal teologia inventada por mercenários da fé está o seu enriquecimento próprio e não das pessoas a sua volta, e no qual discordo completamente e abomino. 

 E o que lamento profundamente é, da liderança de muitas igrejas usarem os dízimos e as ofertas para tantas coisas mais chamativas, porém supérfluas e desnecessárias, deixando de lado verdadeiros propósitos da obrigação da igreja cristã na terra. Sendo assim, aonde de fato está o problema? Qual o maior problema em se ter dinheiro? Não saber emprega-lo. Na verdade, qualquer coisa mal empregada é um problema.

O dinheiro apenas intensificará aquilo que você já é, o que já sou, o que a liderança já é. Se você é mesquinho, o dinheiro lhe dará a oportunidade de ser mais mesquinho e egoísta. Se você é bom, ele lhe propiciará os meios de ser melhor e de servir melhor. Se você tem uma má índole, ele lhe permitirá ser pior ainda e interesseiro e desonesto. Se você é generoso e honesto, a riqueza só fará com que a sua generosidade aumente e sua fidelidade com as obrigações. (Provérbios 10:2; 16:8; 20:17; 22:28).

O problema então não está necessariamente no próprio dinheiro e nunca foi mesmo nos próprios ensinamentos bíblicos que temos, mas em você mesmo, na sua forma de conduzi-lo, na forma de você lidar com ele e no amor à ele, e de fato, muitos e isso é verídico, não estão preparados para um grande planejamento financeiro e isto inclui muitas igrejas, ou suas lideranças é claro, de lidarem melhor com as finanças, sabendo que, o dinheiro é nossa ferramenta, não nosso dono, tanto pode atrapalhar como também nos ajudar, e a vida sem ele se tornaria muito difícil. (Efésios 4:28).


   Michael Rossane

Portal Teologia & Missões

About Portal Teologia & Missões -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :