terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Acervo da Teologia

* Silvestre Kuhlmann / Biografia & Canções


Seja pela variedade rítmica, pelo timbre da voz (já foi chamado de “Milton do Novo Nascimento”), seu talento como instrumentista ou pela beleza da poesia contida em suas canções, não dá pra negar: ouvir Silvestre Kuhlmann é bom demais.


Silvestre Moysés Loyolla Kuhlmann (Silvestre Kuhlmann), nascido em São Paulo-SP, em 12/10/72.
Bacharel em violão erudito pela Faculdade de Música Carlos Gomes (1996), gravou onze cds como intérprete (O Quadro Mais Elevado do Homem-2000/ Louvor ao Doador da Vida-2002/ A Risada-2003/ Alvíssaras-2003/ A Mais Bela Poesia-2005/ Dedo de Prosa-2007/ Milagres-2009/ Leve é a Pena-2010/ Nome Bendito-2011/ Vi Oleiro-2013 / O Carpinteiro-2014).
É autor do Livro "Trabalha, Poeta!", lançado em 2013 pela Editora Reflexão.
É compositor, cantor e poeta, com mais de trezentas canções de sua autoria. Em seus discos, vê-se a variedade rítmica brasileira: baião, samba, bossa, frevo, marcha, toada, boi, chôro, ijechá, xaxado e xote ; Silvestre é poeta: escreve letras densas que evidenciam devoção, preocupação social, humor e romantismo. Suas harmonias são belas e escolhidas com um cuidado de artesão.
Apresentou-se com seu trabalho de composição nos Estados do Pará, Ceará, Tocantins, Alagoas, Bahia, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e em Brasília, Distrito Federal, entre outros.
É membro da Comunidade de Jesus em São Paulo.
Casado com Adriane.

Quando estou triste, leio;
Nas letras encontro recreio,
Despeço-me do mundo feio,
A literatura é um meio
De ver meu dilema.


Quando estou triste, rimo,
Faço das rimas, arrimo,
Tiro, das pedras, o limo,
Dou-me um presente, um mimo:
Um novo poema.

Quando estou triste, canto,
Achego-me Àquele que é Santo;
E em êxtase, cheio de encanto,
Saio do chão, me levanto.
Esqueço o problema.


"Composição"
Letra: Silvestre Kuhlmann
Música: Gladir Cabral 







                    

Acervo da Teologia

About Acervo da Teologia -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :