quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Portal Teologia & Missões

* James Meikle / Biografia & Obras

                                                                                                           1730 - 1799


James Meikle (Carnwath, 1 de junho de 1729 ou 1730-7 de dezembro de 1799) foi um puritano escocês do século XVIII, pouco conhecido.
Esteve na marinha real na guerra dos sete anos, entre os anos de 1757 e 1760, trabalhando como cirurgião, época em que escreveu seu livro mais famoso, Solitudes Sweetened ("A Doçura da Solidão", em português), de temática cristã . Posteriormente, essa obra foi disponibilizada para o público em geral pela Universidade de Pittsburgh


      QUATRO COISAS EU DEVO TEMER - JAMES MEIKLE
                  1730 - 1799

"...Quatro coisas eu devo temer

Deus, eu mesmo, a tentação e o pecado.

Devo temer a Deus por sua grandeza; meu eu, por sua enfermidade; a tentação, por seu perigo; e o pecado por sua contaminação. Devo temer a Deus com amor; a mim mesmo com  cautela; ao pecado com ódio; e à tentação com determinação. O temor a Deus vai tirar o temor do homem; o temor a mim mesmo irá moderar o amor próprio; o temor ao pecado alertará contra o pecado; e o temor à tentação será um antídoto contra a tentação. O meu temor a Deus deve ser com constante alegria; de mim mesmo, com constante tremor; do pecado com constante cautela; e da tentação com constante vigilância.

primeiro é minha realização; o segundo, meu dever; o terceiro, minha sabedoria; e o quarto, minha prudência.

O temor ao pecado sumirá quando me aperfeiçoar em santidade e passar para a glória; o temor a mim mesmo cessará quando o meu eu for deixado de lado e Deus for tudo em todos; o temor à tentação, quando Satanás for pisado pelos meus pés. Mas o temor de Deus durará para sempre, somente o medo é removido quando o amor se aperfeiçoa e lança fora o medo; (pois o temor dos santos, lutando, com um corpo de pecado e morte, é atormentado nisto); mas não há tormento de medo nas hostes angelicais, que, com o mais profundo respeito e reverência diante do trono, cobrem o rosto com as suas asas. Vejo, então, que o amor, acompanhado do temor que lança fora o tormento do terror, habitará em cada seio glorificado."...


 SOLIDÃO ADOÇADO 

por James Meikle, 1730-1799 

"Minha meditação Dele será suave." Salmo 104: 34 

Portal Teologia & Missões

About Portal Teologia & Missões -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :