quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Portal Teologia & Missões

A Igreja e a Política - Michael Rossane


Até então meu protesto era não votar em candidatos pastores, mas agora, tenho lá minhas imensas dúvidas do que um cristão possa nos ser útil na política.

O chamado de um homem por Deus ao sacerdócio é algo muito sério para ser tratado com tamanha leviandade, como têm feito os "pastores" que buscam cargos políticos. Cometem o primeiro ato de corrupção quando abandonam seu pastoreio para se candidatar e assumir mandatos políticos. E depois atolam na mesma lama dos corruptos a quem deveriam mostrar o exemplo de nosso Senhor Jesus Cristo. E outra, se cristãos na política como acreditam muitos e estamos vendo aí artistas gospel populares apoiando candidatos, se ao menos apresentassem projetos beneficiando a comunidade, boas políticas públicas, a política atual não estaria na decadência em que se encontra. Ou seja, mais da metade dos deputados da bancada evangélica enfrentavam processos na Justiça em 2012 a 2015. E a lista só vem crescendo.

Um Pastor não deve se envolver com política, não estou dizendo ignorar a política em si, pois todos nós e como dever, precisamos nos interessar mais pela política para termos o direito de cobrar, investigar, porque estamos todos incluídos nesse jogo. 

Não seja apenas um espectador diante dos problemas do mundo, aquele que assisti sem fazer nada, mas seja um protagonista, aquele que proporciona efeito, mudança, movimento e ação, e isso inclui a nossa participação com seriedade na política. Portanto um pastor não deve concorrer a cargos políticos, não deve buscar ajuda de políticos para colocar piso em igreja, tijolinhos, forro e nem mesmo emprestar o púlpito da igreja para nenhum candidato, algo rotineiro para muitas, nem ainda tentar convencer os membros da igreja a votarem no A ou B. Se está acontecendo, esse camarada não é um pastor, mas um insano.

De acordo com o Professor e teólogo Natanael; 

   “Quem deita com cachorros acorda com as pulgas”.


Michael Rossane  

Segue aí uma lista de livros que fala sobre Política e Religião. 

















Portal Teologia & Missões

About Portal Teologia & Missões -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :

3 comentários

Write comentários
Coluna da Mi
AUTHOR
1 de outubro de 2014 12:53 delete

APOIADÍSSIMO Michael.
Tem púlpito de igreja que infelizmente estão dando mais lugares para propaganda eleitoreira do que a Palavra de Deus!
Eu também acho impossível ser temente a Deus no meio dessa sujeirada toda. Porque mesmo que a pessoa seja honesta, se ela não "entrar nos parâmetros" do grupo, com certeza será prejudicada ou obrigada a se retirar.
Então pra quê?
Ou seja, será impossível não pegar as pulgas.
Beijos.

Reply
avatar
2 de outubro de 2014 11:15 delete

ESPERANDO NO SENHOR.



È com muita tristeza no coração que passo esta informação ao mesmo tempo que peço oração.
“Deus deu Deus tomou,bendito seja o nome do Senhor”
Por motivos de força maior entreguei a Igreja que estava pastoreando e deixei de fazer as viagens missionárias,enfim deixei de pregar o Evangelho a toda criatura e deixei de pregar a Palavra nas igrejas ou em qualquer lugar.

NÃO,QUE EU ESTEJA EM PECADO E NEM COMETI ALGUMA COISA ERRADA.

Porem se levantou uma tempestade violenta e um vento contraio forte na minha

Vida,na minha casa que não tem como continuar.

Estou esperando o Senhor Jesus repreender para que eu possa continuar.

Diante de tudo isto não tem como continuar fazendo a obra de Deus,não tem como ficar na frente como pastor ou como missionário.

EU NÃO QUERO ESTAR COMO MUITOS ESTÃO:VIVENDO NO PECADO COM A VIDA TODA ERRADA,E NO ENTANTO OCUPANDO CARGO DE PASTOR,MISSIONÁRIO...

Portanto parei para ver o que Deus vai fazer.

Para que eu possa continuar é preciso Jesus repreender esta tempestade e este vento contrario...para que eu possa chegar aonde ele me enviou e fazer o que ele mandou.

PORTANTO CONTINUO CRENDO E ESPERANDO NO SENHOR.

PORTANTO PEÇO QUE ME AJUDEM EM ORAÇÃO.

Do seu irmão em Cristo:

Abnaias Duraes

abnartes@bol.com.br

VIVO:(74)9966-3839

TIM:(74)9140-8543

Seu irmão,pastor e missionário:

Abnaias Duraes

VIVO:(74)9966-3839

abnartes@bol.com.br

ACESSE,CURTA,SIGA E COMPARTILHE:

www.viagensmissoes.blogspot.com.br

google.com/+AbnaiasDuraes53

https://facebook.com/abnaias.duraes.5

https://twitter.com/abnartes

Reply
avatar
6 de outubro de 2014 16:45 delete

Obrigado amada irmã e pela visita também, que Deus te abençoe muito. Abraços

Reply
avatar