terça-feira, 7 de outubro de 2014

Acervo da Teologia

* Cristofobia x Homofobia / Cris Boanerges - Devocional

Olá meus amados!


Já tava com saudades de postar porque pra mim é prazeroso estar aqui, expressando o que sinto e obedecendo ao chamado do Senhor.

Vocês podem me chamar de teimosa, e assim eu concordo com vocês, pois até eu tenho me achado bem teimosa em relação ao que vou escrever. Mas sabe quando algo te incomoda profundamente e enquanto você não vai lá e resolve, num sossega? Então, assim estou eu em relação ao incômodo que Deus tem colocado em meu coração pra escrever.

Tenho ficado perplexa ao me deparar com cristãos homofóbicos, que saem pelo mundo falando e fazendo asneiras, mas tenho me chocado muito ainda com a cristofobia tomando conta do mundo.

A alguns dias atrás estourou nas mídias o caso de um jovem homossexual, chamado João Antônio Donati  que foi morto com o pescoço e pernas quebrados, com um papel dentro da boca que dizia: “Vamos acabar com essa praga!” Os cristofóbicos não pouparam esforços nem adjetivos contra cristãos, como se toda a violência do mundo contra homossexuais partisse ou se originasse de cristãos. Então, dias depois, a polícia descartou completamente a homofobia como causa do crime e ainda concluiu que a morte foi devida a asfixia, sem nenhuma fratura. Descobriram o assassino que teve relações sexuais com a vítima antes de sua morte. Depois disso todo o movimento contra a homofobia silenciou-se. Não se vê nem novidades sobre as investigações. Então concluo que a luta contra a homofobia só tem graça se for contra os cristãos. Logo, não é uma luta contra a homofobia e sim contra cristãos??? E que se danem os homossexuais???

Devemos nos lembrar que o preconceito contra homossexuais, negros e mulheres sempre existiu, e na maioria das vezes partiu de uma sociedade machista. Não estou aqui defendendo imbecis que aproveitam de sua influência religiosa e espaço na mídia pra dizer uma avalanche de baboseiras em nome de Deus, das quais a Bíblia é contra. Não. Estou aqui defendendo a ideia de que todos temos o direito de pensar e se expressar com respeito, sem invadir o espaço dos outros. É como nas eleições. Se você prefere candidato “A”, seu vizinho prefere o “C” e eu defendo o “B”, nós não precisamos brigar por isso, apenas entender que cada um tem o livre arbítrio de pensar como quiser e fazer de seu voto o que quiser, mas será preso às consequências. Já no homossexualismo, a situação é ainda mais maleável, só colhe as consequências quem pratica, o que não acontece em uma eleição onde todo o povo paga o pato pela escolha da maioria.

Aos meus amigos, colegas de trabalho e familiares que são homossexuais ou adeptos ao homossexualismo, é meu dever dizer que Deus não concorda com tal prática, mas os ama, e jamais deixará de amá-los. Mas que fique claro, o poder da decisão está em suas mãos. Um dia, todo joelho se dobrará e toda língua confessará Jesus como Senhor, e nesse dia, cada um lhe prestara contas do que fez de bom ou ruim, de certo ou errado. Eu, não tenho nada a ver com sua decisão, com suas escolhas...faça como quiser. Ponto final.

Quanto a toda a violência espalhada pelo mundo, fico muito indignada como existem cristãos capazes de julgar e sentenciar vidas. Ouçam! Cada cristão pode e deve escolher o que quer pra si, porém, sem denegrir, humilhar e violentar o próximo. Existem cristãos e “cristãos” espalhados por aí e alguns se acham santos demais pra viver neste mundo, pois lhes digo que todos não passam de estrume. Isso mesmo. Cada um de nós é uma fonte ambulante de bactéria e podridão. Você que olha para um homossexual, negro ou seja qual for a classe, com desprezo, nojo e humilhação está se colocando no lugar do fariseu que orava em voz alta e de cabeça erguida pra ser visto por todos, agradecendo por não ser como o próximo. Hipócrita, é isso que você é. Olhe pra dentro de si e veja o quanto você necessita de Deus pra ser algo melhor. Lembre-se de seus desejos de cobiça, de seus pecados de mentira, de engano. Lembre-se de todas as vezes que você inventou uma desculpa pra não servir a Deus com fidelidade, então você confesse seus pecados diante de Deus arrependido. Mesmo assim, você não terá diante de Deus o direito de olhar alguém por cima. Já dizia o ditado: 

 “Você só tem o direito de olhar alguém de cima para baixo se for para lhe estender a mão.”

Se você realmente é cristão, precisa entender de uma vez por todas que a única coisa que difere você dos não crentes, é o AMOR.

Aos cristofóbicos deixo: 

 “Por causa disso Deus os entregou a paixões vergonhosas. Até suas mulheres trocaram suas relações sexuais naturais por outras, contrárias à natureza.
Da mesma forma, os homens também abandonaram as relações naturais com as mulheres e se inflamaram de paixão uns pelos outros. Começaram a cometer atos indecentes, homens com homens, e receberam em si mesmos o castigo merecido pela sua perversão. Além do mais, visto que desprezaram o conhecimento de Deus, ele os entregou a uma disposição mental reprovável, para praticarem o que não deviam.” Romanos 1:26-28
E aos homofóbicos deixo: 

 “Portanto, como povo escolhido de Deus, santo e amado, revistam-se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência. Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou. Acima de tudo, porém, revistam-se do amor, que é o elo perfeito. Que a paz de Cristo seja o juiz em seu coração, visto que vocês foram chamados para viver em paz, como membros de um só corpo. E sejam agradecidos.” Colossenses 3:12-15

E ainda: 

“Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine. Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, mas não tiver amor, nada serei. Ainda que eu dê aos pobres tudo o que possuo e entregue o meu corpo para ser queimado, mas não tiver amor, nada disso me valerá.” 1 Coríntios 13:1-3


Mais: 

 "Um novo mandamento lhes dou: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros. Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros". João 13:34-35

Não é por falta de passagens bíblicas desaprovando o homossexualismo que citei apenas esta, mas por achar que já está de bom tamanho, pra que pelo menos reflitam e escolham a boa parte, viver com Jesus.

Que Deus abençoe a todos, gays e cristãos! Paz!

Acervo da Teologia

About Acervo da Teologia -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :

1 comentários:

Write comentários
8 de outubro de 2014 14:19 delete

Mais uma vez obrigada...vc é meu mano, amigão do peito!!! Deus te abençoe!

Reply
avatar