quinta-feira, 10 de julho de 2014

Acervo da Teologia

* Elisabeth L. Alves / Biografia & Artigos


Elisabeth Lorena Alves, blogueira, cristã, artesã, bibliófila, estudou letras na Universidade Federal do Amazonas, mora em Manaus, colunista do Blog Igreja Casa de Oração, e autora do Blog Elisabeth Lorena Alves, parceira do Portal Teologia


     





Se você não pode ser Imitador de Cristo, então você é  um Hipócrita!


Vivemos um mundo cheio de pessoas se dizendo herdeiras do Céu. 

O Evangelho hoje é uma Indústria cara e bem organizada, vende-se de toalhinha a Tijolo santo, de cifra a DVD, de apresentação em aniversário a shows multimilionários e afirmam serem adoradores e pregadores da Palavra. Mas as pessoas continuam sofrendo, continuam caminhando a passos largos para a destruição, continuam vivendo sem esperanças, continuam vivendo alegrias momentâneas.

Ser Cristão não é isso. Ser cristão é vivenciar a cruz, é abraçar a dor do outro como sua, é viver em função do outro, sem que este mereça e sem esperar agradecimentos. É doar-se ao outro como Cristo doou-se à Igreja, dando ao próximo o seu melhor.

Jesus, quando esteve entre nós, curou enfermos. Eu realmente não posso curar enfermos, dirão alguns. E realmente não podem! Mas podem pegar aquele carro lindo e maravilhoso, onde você colocou aquele adesivo ridículo afirmando que Deus te deu, e levar o enfermo ao Hospital. A sim, desculpe, seu carro não é Taxi e ou outro adesivo, tão ridículo quanto o primeiro, que afirma que está a serviço do Senhor, também não quer dizer o que eu entendi... Desculpe!

Jesus, quando viveu aqui, alimentou os carentes, multiplicando pão e peixe. A você não sabe como multiplicar pães? Ora, doe alimento! A não? Seria alimentar a preguiça alheia e o Governo incentiva doar a Projetos decentes e organizados? Eu pensei que você era cristão! Sim, pois o ensinamento bíblico é outro e diz: Então, enquanto temos tempo, façamos bem a todos, mas principalmente aos domésticos da fé. Gálatas 6:10. E necessitado não é boi, que você alimenta com sal...


Se você não é capaz de amar e atender seu irmão, aquele que não nasceu de seus pais, então, faça um favor à Comunidade Cristã e dê o fora! Deixe de afirmar que é cristão, você é HIPÓCRITA. Só isso!





 "Quase mentira, é mentira, quase verdade, é mentira, quase amor é mentira. Falando sobre o perigo do quase paras as relações humanas. O quase é destrutivo para o lar, para a família, para a Sociedade e para a fé. O quase torna os lares acéfalos. E toda Sociedade sem cabeça perde o rumo".

 Elisabeth L. Alves 






CONSELHOS SÁBIOS PARA O CASAMENTO 




Tratar a esposa com carinho, sabedor de que ela merece ser tratada como alguém especial, como particular tesouro, deve ser uma necessidade do homem, enquanto esposo. Veja este conselho do apóstolo Pedro: 

 Igualmente vós, maridos, vivei com elas com entendimento, dando honra à mulher, como vaso mais frágil, e como sendo elas herdeiras convosco da graça da vida, para que não sejam impedidas as vossas orações (1 Pedro 3:7).

O esposo deve tratar a esposa com amor e respeito. Como alguém que merece seus cuidados:  
Vós, maridos, amai a vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, a fim de a santificar, tendo-a purificado com a lavagem da água, pela palavra, para apresentá-la a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem qualquer coisa semelhante, mas santa e irrepreensível. Assim devem os maridos amar a suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo (Efésios 5:25-28) .

O esposo deve entender isto: Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo, assim sendo, respeita melhor a esposa, tratando-a com o carinho devido. Na verdade cabe aqui outro verso bíblico: A ninguém devais coisa alguma, senão o amor recíproco; pois quem ama ao próximo tem cumprido a lei (Romanos13-8), sim, entre nós só pode existir uma dívida: Amor. E é algo bom de ter por dívida, afinal o amor nunca acaba e em reciprocidade trás a paz de espírito tão necessária aos nossos dias.

Conselhos para a Mulher

Bem, fica para as esposas um conselho maravilhoso, que muitos destorcem e mudam seu verdadeiro significado, mas a mulher que tem e si a comunhão com o Espírito Santo entende e coloca em prática sem discutir: 

Vós, mulheres, submetei-vos a vossos maridos, como ao Senhor; porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o Salvador do corpo. Mas, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres o sejam em tudo a seus maridos (Efésios 5:22-24).

Na verdade submeter-se abrange muito mais, pois se estamos em um mesmo propósito, temos prazer em trabalhar para que determinado projeto seja elaborado a contento, para o bem comum. Neste caso, para que nossa relação seja feliz e adequada para dar continuidade da família, ambos vamos abrir mão de algo para que tudo dê certo. E se este esposo que espera que sua mulher seja sua parceira a trata bem, então ela não vai encontrar dificuldade em fazer tudo para agradá-lo também.




Foi Sem Querer Querendo

A lição do Chaves

A frase que dá nome ao texto aponta para o Chaves, personagem de Roberto Bolaños, em série de mesmo nome.
O menor, órfão, tentando conseguir apoio e amor dos outros, vive entrando em enrascadas comuns à sua idade e condição. Para se desculpar sai sempre com essa frase.
Ele não tem Maturidade para corrigir seus erros, mas tem a capacidade de reconhecê-los.
Sorte dele?
Sim. Sorte sim.
Reconhecer seus erros já é uma grande capacidade, mas arrepender-se deles é uma necessidade e ter Maturidade para corrigi-los  é algo que poucos têm.

O que a Bíblia diz sobre isso?
Diz que o que confessa e  DEIXA seus pecados alcança Misericórdia (Provérbios 28-13).
então esqueça-se que foi sem querer e mude de atitude.
- Reconheça seus erros.
- Confesse-os.
- Deixe-os
E sejas feliz! 

Elisabeth Lorena Alves 




MOVA-SE 

Elisabeth Lorena Alves

A maioria das pessoas estão querendo algo novo em suas vidas.

Desejosas por mudanças apontam os motivos que não as permitem crescer na vida. E o problema geralmente está em alguém. No Governo, nos familiares, no marido ou mulher que não lhes permitem tentar algo novo, na Igreja, na Sociedade, no vizinho... Menos em si mesmo.

Quando o problema é de fato os outros, reclamar também não vai ajudar. Mas em quase todos os casos o problema sou EU. EU não quero mudar sozinho, preciso de um apoio, uma muleta e como este ponto de equilíbrio não se move, também não me movo, mas Reclamo!

As pessoas precisam aprender que os vencedores sempre serão poucos. E não é por que Deus não ajuda. Deus ajuda todo dia! O sol nasce, a chuva cai, a noite vem mudam-se as estações, o ar se refaz, o corpo se refaz com o descanso... Onde Deus não ajuda?

Deus NÃO vai levantar cedo para ir procurar Emprego.
Deus NÃO vai estudar a matéria da sua prova.
Deus NÃO vai trazer o médico em sua casa.
Deus NÃO vai resolver os  problemas das guerras.
Deus NÃO vai educar seu filho.
Deus Não vai fazer a parte que cabe a VOCÊ!

Se você quer mudança, experimente mudar suas atitudes. Olhe para o que está fazendo e perceba que se não deu certo esperar de braços cruzados até agora, o que lhe garante que continuar assim mudará as coisas?


Pense diferente. Se atitudes iguais não resolve todos os problemas, resolva de outra forma.

Esperar em Deus não é ficar parado, sem olhar para os lados.  Esperar em Deus é confiar, mas fazer sua parte. Josué esperava em Deus, mas o próprio Deus lhe disse: 
 "Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares." Josué 1:9.  E percebe que o Senhor lhe disse: Por onde quer que andaresOu seja, MOVA-SE. 
Água parada não move moinho, dizem os antigos, mas é fato, ficar deitado, sonhando com o Futuro, sem investir neste sonho, não leva a lugar nenhum!

Pare de reclamar!
Pare de apontar defeitos nos outros.
Pare de criar desculpas.
Para de ficar no mesmo lugar.
Mova-se! Mude hoje. Hoje é o seu dia!

As pessoas estão trazendo para realidade e para a Casa do Senhor, ideias errôneas, sua vitória não está no FIM. No fim está a MORTE e só a morte honrosa vale a pena, morrer velho, sem conquistar nada não é honroso, é vergonhoso.

A sua História quem escreve é você, foi isso que Deus quis dizer para Josué, Ser FORTE é empurrar a vida com o peito, ser CORAJOSO é abrir a porta do desconhecido, sem temer o que vai encontrar lá na frente. Não temer é correr atrás do Prejuízo, enfrentando o que está dentro de você, amarrando sua vida.

Tem muita gente AMARRANDO satanás, mas está amarrado aos seus temores. O diabo pode ser exterminado da face da Terra, mas se continuar investindo no medo que está dentro de você, nada de novo acontecerá.

Para de esperar o MELHOR que há d e vir, pois como diz o pastor Sergio Silveira, à nossa frente só estão os dias maus. Você pode mudar seus dias maus com boas atitudes. Mas as situações  só mudam com ATITUDES e não com Sonhos.
Levante-se de sua cama imaginária, arrebente as portas com o peito, aproveite as oportunidades!

Fé em Deus e ATITUDE sempre!
Mova-se!




Abraão, a quem amas mais?

Gênesis 21 ? 14

Abraão, Ismael e Isaque ? Deus está esperando mais de ti


Introdução

Isaque nasce.

Agar e Ismael, agora desprezados, são despedidos por Sara, o que causa tristeza ao coração de Abraão. No entanto, Deus não guarda segredo de seus desígnios de seu servo. Antes o Senhor já mostrara a Abraão como separaria justo e injusto quando da destruição de Sodoma e Gomorra. Antes disto ainda, o Senhor pediu para Abraão sair de sua própria família.

Isto prova que ao homem e a mulher que escuta a voz de Deus pode parecer-lhe loucura, afinal a ordem pode parecer-lhe fora de propósito.

Agora ao falar com Deus sobre a situação de seu filho Ismael, o Senhor lhe revelou que abençoaria seu filho Ismael, mesmo distante de sua casa.

Sara mandou, mas quem agiu foi Deus.

Herança de Ismael ? Um pão e Um odre de água. Ali, na solidão do deserto Agar e o menino choraram. E mesmo nós, na solidão de nosso deserto, quando achamos que não tem mais jeito, Deus entra com a provisão.

Agar chora, Ismael chora, mas Deus ouve o menino. Deus era com o menino e, ao ouvi-lo, o Senhor abriu os olhos de Agar e então ela viu água no deserto. E quando Deus abre água no deserto transforma Ismael em nação, não é mais um solitário.

Você tem que crer que assim. Pois assim como Agar viu o fim, Deus é comigo e com você, não desista, apenas clame ao Senhor e Ele suprirá sua vida, Ele é Jeová Gire.

Quando, mas para frente, o Senhor pediu que lhe entregasse Isaque, Abraão não lançou em rosto que já perdera Ismael.
Deus nos coloca em prova, para nos aprovar, para saber o tamanho de nosso apego, para mostrarmos a quem amamos mais, nosso Isaque ou nosso Deus.

Texto de Elisabeth Lorena Alves








Acervo da Teologia

About Acervo da Teologia -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :