quarta-feira, 4 de junho de 2014

Portal Teologia & Missões

*Confissão de Fé Francesa

CONFISSÃO DE FÉ FRANCESA 

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
A Confissão de Fé Francesa ou Confissão de Fé gaulesa ou Confissão de La Rochelle (1559) é uma confissão de fé reformada.
Sua história começa com a declaração de fé enviadas pelas Igrejas Reformadas da França para João Calvino em 1557 durante um período de perseguição. A partir daí, e provavelmente com a ajuda de Theodore Beza e Viret Pierre, Calvino e seu aluno de Saint-Pierre-de-Chandieu escreveu uma confissão para eles sob a forma de trinta e cinco artigos. Quando a perseguição cessou, vinte delegados representando setenta e duas igrejas se reuniam secretamente em Paris de 23 a 27 maio 1559. Com François de Morel como moderador, os irmãos produziram uma Constituição Eclesiástica de Disciplina e uma confissão de fé: Calvino fez trinta e cinco artigos que foram todos utilizados na confissão, além das duas primeiras que foram expandidos em seis. Assim, a Confissão gaulesa tinha quarenta e um artigos.
Em 1560, a confissão foi apresentado Francis II, com um prefácio solicitando que a perseguição deve cessar. A confissão foi confirmada na sétima sínodo nacional das igrejas francesas em La Rochelle, em 1571, e reconhecido por sínodos alemão em Wesel em 1568 e Emden, em 1571.
Estudiosos sugeriram que as revisões dos delegados na primeira parte apresenta a teologia natural em declarações Reformada credo porque o artigo II fala de Deus, revelando-se em primeiro lugar na criação e em segundo lugar através da Bíblia.


Portal Teologia & Missões

About Portal Teologia & Missões -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :