terça-feira, 29 de abril de 2014

Portal Teologia & Missões

*Vivendo Para a Glória de Deus / Dr. Joel R. Beeke




O sistema teológico conhecido pelo nome de calvinismo é frequentemente distorcido ou rejeitado como uma relíquia do passado. Contudo, como nos mostra o Dr. Joel Beeke neste tratado abrangente, o calvinismo, também conhecido como teologia reformada, é bíblico, teocêntrico, sincero, cativante e prático. Como tal, ele é singularmente apropriado para ajudar os cristãos a cumprirem o propósito para o qual foram criados - viver para a glória de Deus.

Contando com a ajuda de oito colaboradores, Dr. Beeke traça as raízes do calvinismo, apresenta seus distintivos doutrinários e expõe como os calvinistas vivem suas crenças em cada esfera da vida, desde as suas devoções particulares ao culto na igreja, do matrimônio ao exercício de sua profissão, da política à ética. Por meio de exemplos do próprio João Calvino, dos Puritanos e de outros calvinistas do passado, este sistema de crenças que exalta a Deus se destaca como um guia permanente para o viver cristão.

Sobre o autor:

Dr. Joel R. Beeke is Professor of Systematic Theology and Homiletics at Puritan Reformed Theological Seminary, pastor of the Heritage Netherlands Reformed Congregation in Grand Rapids, Michigan USA, editorial director of Reformation Heritage Books, and editor of the Banner of Sovereign Grace Truth.

Recomendações:

Foi uma satisfação ler este livro excelente e proveitoso. Neste volume, Joel Beeke - um de nossos melhores embaixadores do calvinismo entusiástico, cativante, experimental, firme, ortodoxo, zeloso e evangelístico - apresenta-nos uma perspectiva bem equilibrada e agradável da tradição reformada (o calvinismo como ele realmente é). Apresentanos os elementos básicos da história da teologia reformada e do confessionalismo, bem como o ensino calvinista sobre a salvação, a piedade, o crescimento, a igreja, a pregação, a evangelização, o casamento, a família, a política, a ética, a doxologia (a idéia de viver toda a vida para a honra de Deus - da qual o livro recebe o seu título) e muito mais. Todo o panorama retratado neste livro ajudará a fortalecer, em nosso tempo, a fé reformada confessional e experimental - a grande e central tradição reformada proveniente do melhor calvinismo britânico (puritano e escocês) e holandês (a segunda reforma). - J. Lingon Duncan III - Pastor, First Presbyterian Church, Jackson, Miss. - Presidente, Alliance of Confessing Evangelicals.

Parece haver entre nós uma idéia popular errônea afirmando que o calvinismo é uma estrutura intelectual impressionante, mas que as pessoas reformadas precisam achar em outros lugares recursos para a piedade prática. No âmago do ministério de Joel Beeke tem havido uma preocupação por mostrar a conclusão oposta, e este livro tem o mesmo alvo. Abordando muitos aspectos importantes do calvinismo, a sua fé tanto como a sua prática, este livro foi escrito de maneira pastoral, envolvente e calorosa. - Michael Horton - Professor de Teologia Sistemática e Apologética, Westminster Seminary California.

Finalmente, um livro sobre a fé reformada que aborda o amplo escopo do movimento calvinista. O calvinismo afeta todo o homem: sua mente, coração e mãos. Possui uma dimensão intelectual ou doutrinária, bem como dimensões práticas e espirituais. Influência não somente a igreja, mas também a cultura. Não está limitado ao Dia do Senhor; impacta a vida diária. O calvinismo não é um fenômeno histórico morto, e sim uma perspectiva viva de Deus, do homem e de Cristo, do pecado e da graça, do tempo e da eternidade, da igreja e da sociedade. Espero que este livro contribua para um avivamento da teologia prática, bíblica, teocêntrica - ou seja, do calvinismo. - Pieter Rouwendal - Escritor e editor Kampen, Países Baixos.


Portal Teologia & Missões

About Portal Teologia & Missões -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :