terça-feira, 24 de setembro de 2013

Portal Teologia & Missões

*K-array - kr402 / Sistema Prático de Som



Com uma estrutura totalmente reformulada e um novo projeto arquitetônico voltado para a sonorização, a Nova Igreja da Barra escolhe a K-array e se torna uma referência nacional de qualidade sonora. 

Em contato com a Gobos do Brasil desde Setembro de 2012, o responsável pelo projeto acústico e de sonorização do templo, Wagner Pedretti, conta que a escolha pela K-array partiu após ele ter visitado o estande da Gobos do Brasil na AES 2012 e se impressionar com o line array KH15. Foi só uma questão de tempo para se decidir quais seriam os modelos que usaria. 
O templo tem formato retangular e conta com um palco para bandas e púlpito, um "aquário" para isolar o som da bateria microfonada, isolamento acústico em toda estrutura e capacidade para mais de mil pessoas. Com essas características em mente, o sistema de som escolhido é composto por diferentes modelos K-array. 

Para o "front fill" foram utilizadas 4 discretas caixas KK50, alinhadas horizontalmente e embutidas na estrutura da base do palco, assim como duas KO40 que garantem o sub grave do templo e se adaptam ao projeto arquitetônico. Erguidas logo acima do palco, 2 colunas de line array compostas por 3 caixas KH15 de cada lado, que distribuem as frequências médio/agudas para todo o templo. 

O projeto contou também com a consultoria de dois dos maiores nomes do mercado de som profissional: Marcelo Claret, que foi responsável pelo alinhamento do sistema, e Framklim Garrido, que reformulou toda energia elétrica do local e foi responsável pela instalação do sistema. 

O ótimo resultado alcançado é a soma de vários fatores: um estudo de caso totalmente personalizado, ótimos equipamentos, grandes profissionais e ótima consultoria. Porém, o grande visionário que impulsionou as melhorias foi o Pr. Mauricio Fragale. Ele acredita que o som de qualidade é essencial para que a mensagem seja compreendida pelos seus fiéis, e talvez por ser músico, dá a mesma importância para a mensagem falada e tocada. "Hoje nós conseguimos agradar tanto o jovem quanto o adulto, pois o som não está incomodando ninguém. Não temos ruídos e o fiel sentado de frente ao palco está ouvindo o som no mesmo volume de quem está no fundo do templo. É maravilhoso saber que podemos atender a jovens e adultos no mesmo culto, pois independente do estilo de música tocado, o som é totalmente inteligível e agradável aos ouvidos" afirma o Pr. Fragale. 

Entre em contato com a Gobos do Brasil e solicite um orçamento da K-array através do e-mail audio@gobos.com.br

Confira toda nossa linha de equipamentos de áudio e iluminação profissionais no site http://www.gobos.com.br



Portal Teologia & Missões

About Portal Teologia & Missões -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :