domingo, 22 de setembro de 2013

Acervo da Teologia

*Actos 2 * Vencedores por Cristo * Milad * Grupo Semente * Grupo Som Maior * Grupo Elo * Banda Rebanhão * Banda Kadoshi * Ministério Life * Louvor de Todos Nós * Grupo Altos Louvores * Igreja Batista do Morumbi

                                                              ACTOS 2 CANÇÕES

.............................................................................................................................

VENCEDORES POR CRISTO CANÇÕES

.............................................................................................................................

MILAD

.............................................................................................................................

GRUPO SEMENTE 

.............................................................................................................................

GRUPO SOM MAIOR

.............................................................................................................................

GRUPO ELO


No início da década de 1970, o maestro Dick Torrans, do Instituto Bíblico Palavra da Vida, reuniu oito jovens e formou um grupo musical. O objetivo era divulgar os ideais cristãos através da música evangélica. Apresentaram-se em praças, ginásios, igrejas, dentre outros espaços públicos. Em junho de 1976, impressionado pelas músicas de Jayro ‘Jairinho’ Trench Gonçalves e Paulo César (membros dos oito), Tim J Schlener (cunhado de Jairinho) gravou pela primeira vez as músicas dos dois. Faltando música para completar a gravação, Tim pediu que eles incluíssem uma música que o grupo da Palavra da Vida cantava por título "Calmo, Sereno e Tranqüilo", autoria Ivã Borges (a única musica não de autoria de Jairinho ou de Paulo César na gravação), membro dos oito do grupo Palavra da Vida. O que começou como brincadeira de fim de semana em Atibaia, acabou sendo o LP "Calmo, Sereno e Tranquilo" (produção de Tim e Jairo), lançamento particular dos dois e o início do futuro da Editora Musical Elo. O LP não foi aceito pela Palavra da Vida em São Paulo, mas finalmente foi lançado pela Editora Musical Elo no fim de 1978. 

Por causa de diferenças de estilo de música, Jayro Trench Gonçalves, Paulo Cezar da Silva e Dick Torrans decidiram sair da organização Palavra da Vida e formaram juntos a Editora Musical Elo. O primeiro LP foi lançado em 1977, com o título de "Nova Jerusalém". O LP foi de autoria de Jayro Trench Gonçalves, Paulo Cesar da Silva (Grupo Logos) e Dick Torrans, uma produção Dick Torrans e a " Editora Musical Elo" apresentado pelo quarteto Elo, Jayrinho, Paulo, Nancy e Nilma. Em 1978 trabalho no segundo (LP) do grupo com a mesma autoria e cantado pelo Quarteto e mais a Inaye como solista começou e este LP foi lançado em 1979 na programação Geração 79 com o título de "Ouvi Dizer". Nesta mesma programação foi lançado pela primeira vez um novo grupo musical que fazia também parte da Editora Musical Elo, Grupo Elo. Os membros deste grupo foram Inaye Gonçalves Schlener (irmã do Jairinho), Jairinho Trench Gonçalves, Paulo César da Silva, Reginaldo Santos, Roberto Fernandes de Moraes, José Raul e Tim J. Schlener (norte americano). 

Depois disso o Grupo Elo lançou mais dois LPs: "Nova Cancão" e "Um Dia". Em janeiro de 1980 o grupo perdeu José Raul, Nilma e Inaye, e ganhou um novo integrante, o argentino Oscar Valdéz. 
O Grupo Elo se encerrou devido a um acidente automobilístico em 1981, que matou Jayrinho, sua esposa Hélia e seu filho André. 

Depois do falecimento de Jayro Trench Gonçalves os integrantes da banda se separaram e seguiram carreiras distintas. O vocalista e compositor Paulo César fundou o Grupo Logos ainda em 1981, e o mantém até hoje. Outro vocalista, Oscar Valdéz, iniciou carreira solo, também na década de 1980, sendo que ainda canta. O baixista Beto Moraes fundou a banda Estação Luz, já na década de 1990. Baterista do grupo, Tim J. Schlener fundou Elo Media Productions, USA. 

Quase 30 anos após o lançamento do último álbum pelo grupo, foi lançado um novo trabalho batizado com o nome de "O Ensaio". O disco, remasterizado em 64 bit digital broadband e feito em edição limitada, foi um oferecimento da Elo Media Productions. 
Em sua existência, o Grupo Elo ficou conhecido em todo Brasil e também no exterior. Seus trabalhos foram amplamente divulgados no rádio e até na televisão. 

Formações

Em sua primeira formação (1976) o Grupo Elo contou com Jayro Trench Gonçalves, Paulo César, Inaye Gonçalves Schlener, Roberto Fernandes de Moraes, Reginaldo Santos, José Raul e Tim J. Schlener. 
No LP Nova Jerusalém (1977), cantaram Nilma Soares e Nancy Torrans como back vocal, Richard Torrans como tecladista, Nelson Bomilcar como baixista, Flávio Barros Teixeira na bateria e Guilherme Kerr Neto nos violões, além de Jayro Trench Gonçalves e Paulo César. 
A última formação foi: Jayro Trench Gonçalves (teclados, violão e vocal) Paulo César (vocal), Oscar Valdéz (guitarra e vocal), Beto Moraes (baixo, back vocal), Tim J. Schlener (bateria) e Reginaldo (guitarra, violão, back vocal). Os LPs gravados foram: "Nova Canção" e "O Ensaio". 

Estilos

A partir do primeiro álbum (Nova Jerusalém) houve grande progresso em termos de produção. Foram utilizados instrumentos modernos como a bateria, o teclado, o baixo e a guitarra. Nos discos Nova Jerusalém e Ouvi dizer, o grupo também interpretou grandes clássicos da música cristã, como por exemplo "Mais perto quero estar", de autoria de Fanny Crosby, e "Céu lindo céu", de autoria de Dick Torrans, não tão clássico como "Mais perto quero Estar", mas mesmo assim bem conhecido. 
No último disco gravado, Nova canção, o Grupo Elo mudou bastante o seu estilo musical, tendendo para o de uma banda musical.
.............................................................................................................................

BANDA REBANHÃO


Rebanhão foi uma banda de música gospel brasileira que teve seu início no fim da década de 1970, com Janires Magalhães Manso[1], e findou em 1999, tendo como líder Pedro Braconnot. 

História: 

As raízes da banda foram em São Paulo, com o Desafio jovem e na Igreja Cristo Salva, mais conhecida na época como Tio Cássio, com Janires, Lurdinha, Mike. Os primeiros ensaios da banda se iniciaram em 1979 na casa de Reinaldo, segundo guitarrista da banda, A primeira apresentação aconteceu em 1979 na igreja Luterana do Paraíso, SP, com Janires guitarra e vocal, Karrá na bateria, Mauricio Afram no contra baixo, e Reinaldo na guitarra 2, todos músicos da igreja na época, quando houve um boicote geral das igrejas da época por julgarem Janires e seu grupo como hereges. Mas ainda assim, o grupo venceu o preconceito e seguiu em frente. 

No início da década de 1980, Janires foi para o Rio de Janeiro. Na cidade maravilhosa conheceu o tecladista Pedro Braconnot, o baterista Kandell Rocha, o guitarrista André Marien e o baixista Paulo Marotta e formou um novo Rebanhão. Mas foi juntamente com o vocalista e guitarrista Carlinhos Félix, com o percussionista Zé Alberto, Pedro, Paulinho e Kandell que Janires gravou o primeiro disco da banda no Rio de Janeiro, em 1981, com o título de Mais doce que o mel. 

A banda Rebanhão se manteve até o ano de 1999 e passou por várias mudanças no decorrer do tempo. Em 1984 quem se despediu foi o pioneiro Janires, que se mudou para Belo Horizonte, onde formou a Banda Azul. Ainda início dos anos 80 saíram o baterista Kandell e o percussionista Zé Alberto. Nesta mesma época integrou-se no grupo o baterista Fernando Augusto (Tutuca). A banda se manteve com a mesma formação até o início dos anos 90, quando Tutuca, Carlinhos Félix e Paulinho Marotta deixaram a banda. 

Após esse período passaram pela banda vários músicos. Em 1993 a formação era: Pedro Braconnot (teclados e voz), Pablo Chies (guitarra), Murilo Kardia (baixo), Dico Parente (violão e voz) e Waguinho (bateria). A última formação contou com Pedro Braconnot (teclados e vocal); Rafael Fariña (bateria); Ismael Maximiano (guitarra e vocal);Fábio Carvalho (baixo e vocal). 

Estilos musicais: 

Diferente da maioria das músicas cristãs do inicio dos anos 70 e 80, as canções do Rebanhão eram modernas e revolucionárias com letras bem elaboradas e que transmitiam a mensagem de Cristo de uma maneira diferente até então. O repertório do grupo era composto de ritmos como o Rock and Roll, Country, Jazz, além da musicalidade brasileira: Samba, Baião, etc. Nos primeiros álbuns, a maior parte das composições eram de Janires. O engenheiro Paulo Marotta, ex- integrante da banda, descreve de maneira bem clara a proposta da música de Janires Magalhães Manso: 
"Ironizava os políticos corruptos, os comerciais da TV, parodiava filmes e novelas, falava das realidades, de sonhos, fracassos e frustrações, do pecado e da miséria resultante, para apresentar, em fulgurante contraste, a estonteante luz, a estupenda graça e a infinita paz de Jesus Cristo". 

Após a saída de Janires, o Rebanhão se tendeu mais para o estilo Pop e Pop Rock, mas sem abandonar totalmente suas raízes. 

Músicos convidados: 

Em sua existência, o Rebanhão contou com vários músicos convidados para apresentações e gravações. Destacam-se: Lucas Ribeiro, Zé Canuto, Toney Fontes, Hélio Delmiro, Silas, Ermínio, Barney, Marcos Góes, Natan, Bonés e Edinho.
.............................................................................................................................

BANDA KADOSHI 


O ministério Kadoshi inicia-se no começo dos anos 70 em São Paulo, quando o grupo ainda tinha o nome de "Os Redimidos". E a partir de 1980, com a presença do pastor Silas Furtado à frente, passou a chamar-se de Actos 2, e depois, no início da década de 90, mudou-se definitivamente para Kadoshi. As mudanças ocorreram por conta das inúmeras formações que o grupo teve ao longo dos anos. No entanto, independente da nomenclatura, a trupe do pastor Silas influenciou de forma marcante a música evangélica brasileira, escrevendo uma história que não pode ser alterada. 

"Cristo Faz A Cabeça", uma das composições do pastor Silas Furtado, que era o som que fazia a cabeça da galera jovem em eventos, festivais, encontros na igreja e, em casa, através de fitas K7. A música foi gravada no álbum "Encontro", o primeiro com a assinatura Kadoshi em 1992, mas já o quarto LP da discografia de Silas, contando-se os três LPs (disco de vinil) gravados por ele na década de 80 

Kadoshi - Santo separado; Um time que daria o que falar: Gerson Isidoro, Priscila Maciel, Priscila Felício (que tornou-se Priscila Angel), D.J. Alpiste, Cebolinha, Samuca, Ted, Bal, Renato, Isaac, Isaías, Duca, René, com essa formação a Banda Kadoshi alcançou muitas pessoas e despontou nas venda de fitas K7 e Lps na década de 90. 

2003 - A banda Kadoshi lançou o CD "Novo Tempo". Como o próprio Pr. Silas Furtado diz: "Há um tempo de Deus para tudo em nossas vidas", 

2012 - o retorno a mídia, depois de muitos convites, Silas retorna a estrada como um renovo de Deus sobre o Ministério, conciliando a Igreja Ministério Kadoshi em Granjaú, SP o qual é Pastor, entre muitas agendas com a banda Kadoshi, cumprindo o chamado de Deus no ministério Levítico 

São 30 anos! os filho cresceram, inicia-se a nova geração kadoshi. Willian Furtado (Bateria) e Alex Furtado (Teclado) Juntos como sempre em família o ministério continua avançando, com novas canções, como "Vivendo o melhor de Deus" e entre outras quem vai marcar essa nova geração. 

O novo CD conta com participações de Ted Furtado - Baixo, Arlete Furtado - vocal, Marcelo Tyrese - vocal, Luciano Barros - produtor artístico, além de Willian Furtado e Alex Furtado. 
.............................................................................................................................

                                                              MINISTÉRIO LIFE


.............................................................................................................................

                                                        LOUVOR DE TODOS NÓS
  

.............................................................................................................................

                                                           GRUPO ALTOS LOUVORES
   

.............................................................................................................................

                              IGREJA BATISTA DO MORUMBI


Acervo da Teologia

About Acervo da Teologia -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :