sexta-feira, 17 de maio de 2013

Acervo da Teologia

*Observação da Bíblia de Estudo MacArthur

Bíblia de estudo MacArthur

Premiada com o “Medalhão de Ouro” da Associação de Publicadores Cristãos Evangélicos (ECPA), em 1998, e com mais de um milhão de exemplares distribuídos nos Estados Unidos, a Bíblia de Estudo MacArthur chega ao Brasil em parceria com a SBB. Durante 30 anos, 30 horas por semana, o Dr. John MacArthur debruçou-se sobre cada página. Explorou cada versículo. Aprofundou-se em cada passagem difícil. Na medida em que estudava, procurava combinar habilidades exegéticas de um acadêmico renomado em todo o mundo com a sabedoria e o entusiasmo de um pastor experiente. O resultado é mais do que mais uma Bíblia de Estudo: é o trabalho de uma vida inteira, uma obra clássica que definirá padrões para o estudo das Escrituras nas próximas décadas. 

Nos dias de hoje, com a oferta de várias Bíblias voltadas a públicos específicos, a Bíblia de Estudo MacArthur é inovadora porque não está focada na vida diária do seu leitor, mas em transformar sua vida. 

Nenhuma outra Bíblia de Estudo apresenta explicações tão minuciosas sobre o contexto histórico do texto e seu significado, colocando-o no contexto geral da Teologia. 

O trabalho do Dr. MacArthur em elaborar notas de estudo, índices, tabelas, esboços e artigos aliado à fidelidade e acuidade da tradução de Almeida Revista e Atualizada, faz desta Bíblia de Estudo o instrumento ideal para quem deseja estudar a fundo as Escrituras.
Recursos
• A Bíblia de Estudo Macarthur trás mais de 20 mil notas de estudo, existe um comentário em cada verso da bíblia, muito útil também para esclarecer temas polêmicos  esta bíblia é praticamente uma enciclopédia.
• Introdução e esboço a cada livro: Imagine ter dentro de tua bíblia um panorama do antigo e do velho testamento, pois bem na Bíblia de Estudo Macarthur você encontrará este panorama bíblico na introdução de cada livro, falando a cerca do título do livro em questão, autor e data, o pano de fundo vivido no tempo em que o livro foi escrito e um esboço de cada livro em questão, muito bom para se fazer um estudo sistemático com a igreja por exemplo.
• Introdução à Bíblia e ao período intertestamentário, e um mapa cronológico deste período, para que o estudante se localize na história secular ao mesmo tempo que estuda a história bíblica

• Referências cruzadas: Precisamos comparar escritura com escritura, e as Referências Cruzadas servem para nos auxiliar neste momento, em todos os textos o leitor encontrará Referências Cruzadas 
• 128 quadros e mapas coloridos: É sempre muito bom quando temos uma ilustração que nos auxilia no entendimento, e mapas que nos dão uma idéia de localização geográfica, então na Bíblia de Estudo MacArthur você encontrará estes recursos espalhados por toda a bíblia, eis uma das boas razões que você tem para comprar a Bíblia de Estudo MacArthur.
• Artigos: 
:: Como surgiu a Bíblia 
:: Como estudar a Bíblia 
:: O caráter da verdadeira fé salvadora 
:: Uma visão geral da Teologia
Além de muito conteúdo doutrinário A Bíblia de Estudo MacArthur trás para o leitor artigos de curiosidades e também de estudos práticos do dia a dia, como estudar a bíblia sagrada é um destes artigos que lhe ajudarão muito na hora de ler sua bíblia.
• Índice das principais doutrinas bíblicas: Num tempo de grande apostásia a A Bíblia de Estudo MacArthur trás para o leitor o índice das doutrinas bíblicas, com esboços doutrinários e versos que apoiam as doutrinas, Jesus disse o meu povo era por não conhecer as escrituras, então com uma bíblia com tantos recursos e um preço tão baixo não teremos mais problemas em estudar as escrituras
• Tabela de pesos, dinheiro e medidas: As vezes falamos de talento, tiro de pedra, estádio, côvado etc. Sem saber ao certo o que significam, mas aqui nesta Bíblia a qual acredito ser a melhor bíblia de estudo já produzida este problema também acaba.
• Concordância bíblica: A concordância da Bíblia de Estudo MacArthur funciona também como um dicionário, por exemplo vamos imaginar que você queira saber o significado de Adoção na bíblia você procura esta palavra na concordância da Bíblia de Estudo MacArthur, ao ler os versos sobre este versículos leiam também as notas explicativas e terá entendido este termo na bíblia, e assim com centenas de palavras encontradas nesta concordância Bíblica.
• Cronologia do AT e do NT 

• Harmonia dos Evangelhos
Público Alvo
• A Bíblia de Estudo Macarthur é um instrumento útil a todos as pessoas que desejam adquirir o precioso conhecimento da palavra de Deus.
• Cristãos em geral 
• Pastores, estudantes de teologia
• Igrejas com ênfases teológicas reformadas, batistas calvinistas e pentecostais se identificam mais com o conteúdo sistemático (doutrinário) da Bíblia
Hoje temos visto igrejas a baixar seu conhecimento mas para o pastor sério e comprometido com a palavra de Deus baixar o conhecimento é baixar a bíblia e isto não é opção, então a bíblia de estudo MacArthur é uma ótima ferramenta de trabalho confiram...

Acervo da Teologia

About Acervo da Teologia -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :