terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Portal Teologia & Missões

*O Martírio de Anneken Hendriks /1571

Anneken Hendriks (também chamada Anna ou Anneke Heyndriksdochter de Vlaster) foi uma dona de casa natural, Friesland , anabatista desde 1552 .
Em outubro de 1571 , quando ele tinha 53 anos, foi traído em Amsterdam por um vizinho, interrogados, torturados (para tentar obter o nome de outros menonitas ) e condenado à morte.
A execução ocorreu em 10 de novembro e ordenou o carrasco para encher a boca com pólvora, amarrá-la a uma escada e jogá-lo para um leito de brasas.
Anneken Hendriks era uma mulher de Amsterdã, nos Países Baixos. Tinha 53 anos e era casada. Não pôde ler nem escrever.

 Quando os católicos a prenderam, torturaram-na severamente para que lhes dissesse os nomes de outros crentes na cidade. Mas Anneken não lhes disse nada. Por causa disto os católicos a amarraram numa escada. Encheram-lhe a boca com pólvora, e assim a lançaram no fogo para queimá-la viva. Isto ocorreu em 10 de novembro de 1571, na praça principal de Amsterdã.
 “Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim” (Gálatas 2:20).


Portal Teologia & Missões

About Portal Teologia & Missões -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :

2 comentários

Write comentários
Daniel Amaral
AUTHOR
13 de julho de 2013 09:43 delete

Ela foi muito corajosa. Encarou a crueldade da igreja católica desse periodo. Mas não podemos esquecer que as igrejas protestantes, chamadas evangélicas, também praticaram torturas e exterminios.

Reply
avatar
15 de julho de 2013 15:51 delete

Exatamente isso Daniel Amaral, tanto que a maioria dos Anabatistas assim como ela, se diferenciavam dos Romanos e dos Protestantes, e foram de forma cruel perseguidos por eles... Que Deus te abençoe

Reply
avatar