sexta-feira, 16 de julho de 2010

Acervo da Teologia

* Falecimento do Pr. Saulo José Borges da Presbiteriana Renovada de Anápolis

Aumente a foto

A Esperança do Crente na Morte

É com muita tristeza que comunico o falecimento do Pastor Saulo J. Borges. Foi Pastor titular e fundador da VI Igreja Presbiteriana Renovada em Anápolis-Go. Que Deus o receba em Seus braços.

Pastor Saulo J.Borges foi o principal fundador da VI Igreja Presbiteriana Renovada do bairro da Vila Formosa de Anápolis-Go. Ele pastoreou nessa igreja por mais de 20 anos e nos deixou um legado de fé e perseverança. Foi um homem simples, humilde, e acima de tudo um homem de oração, que tinha nos joelhos dobrados a melhor forma de se comunicar com o céu. Homem de lábios abençoados, sua palavra simples alcançava corações, fazendo com que as pessoas se rendessem a Cristo. Corajoso, batalhador, gostava de orar madrugadas afora, convicto dos sonhos de Deus para a VI Igreja, sempre confiou no que o Senhor tinha, e mesmo quando tudo parecia grande demais para um "pequeno" homem, ele nunca duvidou das promessas de Deus. Era amado pelas crianças, pelos jovens, pelos mais velhos, pessoa cativante e alegre, estava sempre disposto a ajudar.

Exemplo de fé, humanidade, perseverança, coragem, fica aqui o nosso agradecimento, carinho, amor, respeito, admiração e nossa saudade...
Deixou esposa, filhos e netos... Que o Senhor Jesus possa consolá-los!


O Salmista Davi nos diz: "Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum …" (Sl. 23:5). Mesmo que esteja andando no "vale da sombra da morte," ele não teme. Ele sabe que a morte não é o fim de tudo para ele. Ele não morre como a besta do campo. Não morre como alguém sem esperança. Pela graça ele crê que Deus lhe deu a vida eterna, e que a morte é o meio pelo qual ele passa para uma experiência mais gloriosa dessa vida. "Tragada foi a morte na vitória" (1Co. 15:54).

Não deveria nos surpreender, portanto, que o apóstolo diria também: "Porque para mim o viver é Cristo, e o morrer é ganho" (Fp. 1:21).


Assim, na morte o crente entra numa experiência maior do pacto da graça. Ele conhece o amor e a graça de Deus como nunca conheceu antes. Ele anda e fala com Deus de uma forma mais íntima e amorosa. Ele sabe, sem a menor sombra de dúvida, que Deus é o seu Deus e que habitará com ele agora e para sempre. Seu coração está cheio, transbordando em louvor e adoração a Deus.

Seminarista Michael Rossane

Acervo da Teologia

About Acervo da Teologia -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :

2 comentários

Write comentários
27 de agosto de 2010 15:14 delete

Linda homenagem! O Pastor Saulo merece. Ele realmente era um homem de bem e muito amado.

Cléia

Reply
avatar
Selma Borges Oliveira
AUTHOR
30 de setembro de 2010 19:52 delete

Obrigada pelas palavras de conforto!
A ausência do meu pai tem sido muito dolorida
para nós, mas o legado que ele deixou em nossas
vidas nos leva adiante e a compreender que a vontade de Deus é suprema em nossas vidas!!!

Reply
avatar