terça-feira, 15 de setembro de 2009

Acervo da Teologia

* Arqueólogos acham indícios de que Golias existiu.

Arqueólogos acham indícios de que Golias existiu.

Os arqueólogos da Universidade de Tel Safi encontraram uma vasilha de argila com as inscrições mais antigas já registradas dos filisteus.

Arqueólogos israelenses descobriram vestígios que parecem confirmar a existência do gigante Golias e inclusive de sua batalha contra Davi, narrada na Bíblia.

Os arqueólogos da Universidade de Tel Safi encontraram uma vasilha de argila com as inscrições mais antigas já registradas dos filisteus, que evocam dois nomes extraordinariamente parecidos a Golias.

As inscrições datam do século X ou IX antes de Cristo e contêm dois nomes não semíticos, "Alwt" e "Wlt" que, segundo o professor Aaron Demsky, são similares às letras utilizadas para se escrever Golias no alfabeto antigo.Além disso, "o contexto cronológico da inscrição data de apenas cem anos depois da existência de Davi, levando em consideração a história bíblica.

Isso indicaria que a batalha de Davi e Golias relatada nas escrituras teria ocorrido nesse período, e não nos últimos anos da Idade do Ferro, como muitos têm afirmado ultimamente, acrescenta o comunicado.

Fonte: AOL

Acervo da Teologia

About Acervo da Teologia -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :