terça-feira, 25 de agosto de 2009

Acervo da Teologia

* Top Model?

TOP MODEL?

Leitura Bíblica: 1 Tessalonicenses 1.2-10

Tornem-se meus imitadores, como eu sou de Cristo (1 Co 11:1).

Não... não estou falando de nenhum grande nome das passarelas da moda brasileira ou estrangeira. Estou falando de você! Sim, o top model é você! Mesmo que você não desfile para grife nenhuma, você é observado nas passarelas da vida. As pessoas olham para nós e nos vêem, nos percebem. Às vezes nos percebem direito, da maneira como realmente somos, outras vezes fazem julgamentos apressados ou equivocados a nosso respeito. Mas uma coisa é certa: Há mais holofotes sobre cada um de nós do que podemos imaginar!

Os cristãos de Tessalônica,antiga cidade do Mediterrâneo, foram percebidos pelo apóstolo Paulo e por tantos outros como modelos para outros cristãos por causa de sua fé, de seu amor e de seu compromisso com Cristo. Aliás, a palavra "cristão" significa um mini-Cristo, um adepto, um seguidor de Cristo. Era um termo quase pejorativo quando começou a ser usado na cidade de Antioquia (At 11.26), mas tinha uma força muito grande, pois equiparava o caráter dessas pessoas ao de Cristo. E hoje? Que tipo de modelo os cristãos são para a sociedade? A que "tipo" de Jesus eles nos remetem?

Da mesma forma como no passado, Jesus continua chamando gente para segui-lo e tornar-se seu discípulo- ou seja, aprender dele, imitá-lo, tê-lo como modelo não só de conduta, mas de prioridade, estilo de vida, forma de tratar as pessoas, simplicidade, etc. Todos nós influenciamos pessoas o tempo todo, ou para o bem ou para o mal. Ninguém é neutro. A fé dos cristãos de Tessalônica encorajava a fé de cristãos de outros lugares. Da mesma forma, o seu jeito de ser influência outras pessoas e a sua busca sincera de fé, do seu amor por Cristo ou do seu desejo de seguí-lo e conhecê-lo cada vez mais pode levar pessoas a perceber quão grande é o amor de Deus,por meio do seu exemplo cotidiano.

Você pode ser um modelo de alegria, simplicidade e compromisso com Cristo para alguém hoje.

Fonte: Pão Diário / Rádio Trans Mundial

Acervo da Teologia

About Acervo da Teologia -

Author Description here.. Nulla sagittis convallis. Curabitur consequat. Quisque metus enim, venenatis fermentum, mollis in, porta et, nibh. Duis vulputate elit in elit. Mauris dictum libero id justo.

Subscribe to this Blog via Email :